Blitz educativa no centro marca a Semana Nacional de Combate as Drogas

Dando continuidade à programação da Semana Nacional Antidrogas,  foi realizada na manhã dessa terça-feira, 17, uma blitz educativa na região central da cidade, com o objetivo de conscientizar a população sobre os malefícios das drogas. O ato aconteceu na esquina das ruas Frei Mariano e Treze de Junho, e foi voltada aos condutores de veículos, bem como pedestres. A realização esteve a cargo do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), Secretaria de Assistência Social e Cidadania e da Agência Municipal de Trânsito e Transporte.

 

De acordo com o conselheiro Márcio Fonseca, por ser um ano de Copa do Mundo, os carros que transitavam pelo local, receberam adesivos com a frase “Torça por um Brasil sem Drogas!”.

 

“Usamos a Copa, mas isso não significa que seja só neste período. Queremos um Brasil sem drogas durante o ano todo”, comentou lembrando que as drogas “levam a um caminho sem volta que ataca o psicológico e acaba destruindo a família também”.

 

Maria Aparecida da Silva que passava pelo local, achou interessante a blitz que permitiu orientar as pessoas sobre os perigos das drogas. “Graças a Deus em minha família nenhum dos meus filhos e nem meus netos ‘caíram’ nessa tentação que são as drogas. No mundo de hoje tudo é muito fácil e elas (as drogas) estão por todas as partes”, disse a aposentada.

 

A programação continua durante toda a semana até o dia 26, que é considerado o Dia Mundial de Combate às Drogas. Nesta quarta-feira, 18, está previsto palestras nas unidades de saúde nos períodos das 06h30 às 08h30, e das 17h30 às 20 horas. Nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) I, II, III e IV, também acontecem palestras a partir das 15 horas. 

 

Uma caminhada acontece no dia 21, sábado, e está a cargo do Conselho Regional de Ministros Evangélicos (Coreme). Será a partir das 08 horas, passando pelas principais ruas da região central. À noite, a partir das 19 horas, palestra com juiz Odilon de Oliveira.

 

A programação será fechada no dia 26 de junho quando os organizadores da Semana fazem a divulgação dos vencedores do concurso de frases “Diga sim a vida, dizendo não às drogas”. Também neste dia, o prefeito Paulo Duarte faz a nomeação dos novos conselheiros do Comad.