Arraial do Banho de São João: 27 agentes vão fiscalizar trânsito no Porto Geral

O Arraial do Banho de São João 2014 começa neste sábado, 21 de junho, com alterações no trânsito de veículos ao longo de todo o Porto Geral de Corumbá. De acordo com o cronograma elaborado pela Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), a ladeira Cunha e Cruz ficará fechada para o acesso de carros, motos e caminhões a partir das 14 horas do sábado.

 

Os vendedores ambulantes que vão trabalhar na mais tradicional festa junina do Mato Grosso do Sul poderão transitar pelo local (para montagem e reposição de mercadorias) até às 16 horas. Os horários serão mantidos durante o domingo e a segunda-feira, ponto alto do evento, quando os fiéis levam a imagem do Santo para ser banhado nas águas do Rio Paraguai.

 

Nas três noites de festa, a Prefeitura de Corumbá vai manter 27 agentes coordenando e fiscalizando o trânsito na região. O estacionamento do Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez ficará disponível para a população. As ambulâncias, viaturas e veículos oficiais ficarão estacionados na rua Manoel Cavassa.

 

A Agetrat também vai disponibilizar dois pontos de taxi e de mototaxi, que ficarão localizados na esquina das ruas Domingos Sahib com a ladeira José Bonifácio e no cruzamento da ladeira Cunha e Cruz com a avenida General Rondon.

 

Para facilitar a chegada de veículos ao Porto Geral, ficará permitida apenas a descida da ladeira Cáceres. A rua Domingos Sahib também será de sentido único desde a ladeira José Bonifácio até a alameda da Cervejaria, acesso à ladeira São Pedro, que liga a região portuária a avenida General Rondon.