Almirante Tamandaré é mais uma escola da Reme climatizada pela prefeitura

Uma das maiores escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), a Almirante Tamandaré, foi beneficiada com o projeto Bons Ventos, na manhã desta quarta-feira, 18, pelo prefeito Paulo Duarte. Ao todo foram atendidas 26 salas do estabelecimento, proporcionando mais conforto e qualidade aos 860 alunos que estudam no período matutino e vespertino, na escola que fica localizada na parte alta da cidade.

 

Décima quarta unidade de ensino a ser climatiza nessa primeira etapa, a escola Municipal Almirante Tamandaré recebeu 03 aparelhos de 12000 BTUS e 51 de 18000 BTUS, totalizando 54 equipamentos. “O ganho das salas de aula com a climatização foi muito gratificante. Nossos alunos recebem o melhor na aprendizagem e conforto”, destacou a diretora da escola, Geruza Soares de Souza Papa.

 

Durante a entrega da climatização, a secretária de Educação Roseane Limoeiro, destacou todo trabalho que tem sido em prol dos alunos. “Nosso foco são estas crianças. Levar conforto e tranquilidade, não só para os estudantes, mas para todos da Rede Municipal de Ensino, é nossa prioridade”, observou a responsável pela pasta. “Agradeço mais uma vez ao prefeito Paulo Duarte pela visão, e por ser parceiro e gestor desse projeto tão grandioso”, destacou.

 

Roseane ainda enfatizou a valorização do professor na Reme. “Nosso reconhecimento não é apenas dar um dos melhores salários do Estado. Mas sim, proporcionar condições dignas de trabalho”, declarou, agradecendo a Deus pela oportunidade de viver momentos tão felizes, à frente da pasta da Educação.

 

Reforçando ainda mais seu compromisso com a Educação, o prefeito Paulo Duarte falou aos estudantes. “Este lugar, depois da casa de vocês, é o local mais importante na vida de cada aqui. Por isso vocês precisam buscar cada vez mais valorizar esta instituição”, declarou Duarte. “Tratem com carinho e respeito seus professores e ajudem a cuidar da escola”, acrescentou.

 

O prefeito ainda anunciou melhorias para a parte alta da cidade. “A partir do segundo semestre, vamos entregar obras importantes nessa região, entre elas, recapeamento asfáltico”, declarou Paulo Duarte, acrescentando que em setembro, mês de aniversário da cidade, os moradores contarão com mais um Pronto Socorro, desta vez na parte alta da cidade.

 

Após a solenidade de entrega da climatização, o prefeito visitou a sala do pré II B e conversou com os alunos. A responsável pela turma, a professora Elisa de Fátima Jatobá, compartilhou sobre a rotina dos pequenos, que melhorou bastante após a sala ser climatizada. “Nossa espaço já era bom, grande e arejado. Mas agora está bem melhor com os aparelhos, pois nossos alunos têm muitas atividades agitadas, brincadeiras e acabavam suando muito. Eles ficam bem mais fresquinhos e animados”, reforçou.

 

Presente à entrega da climatização, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Andrea Ulle; o secretário de Governo, Márcio Cavassana; a secretária de Saúde, Dinaci Ranzi, os vereadores Tadeu Vieira e Yussef Salla.