Ação Povo das Águas atende Alto Pantanal a partir de segunda-feira

A primeira edição de 2014 do Programa Social Povo das Águas vai atender os moradores da parte alta do Pantanal sul-mato-grossense. No dia 09 de junho a equipe multidisciplinar da Prefeitura de Corumbá estará no Porto Maracangalha assistindo os ribeirinhos da região de Domingos Ramos, das 8h às 12 horas.

 

Na terça-feira, dia 10 de junho, os trabalhos serão levados para o Porto do Zequinha, na região do Castelo, também das 8h às 12 horas. No período da tarde, das 14h às 17h, a ação estará no Porto Santa Catarina, na região da Ilha Verde.

 

Na quarta-feira, dia 11, as tarefas serão novamente divididas. Na parte da manhã, entre 8h e 12 horas, o barco com os funcionários do Município estará aportado na frente da Extensão Paraguai Mirim da Escola Municipal Rural Pólo Porto Esperança.  Das 14h às 17 horas a equipe atende os moradores do São Francisco, Mato Grande, Bonfim e Porto Chané.

 

No dia 12, quinta-feira, serão visitados os ribeirinhos do Amolar e do São Lourenço. A embarcação ficará próxima a Extensão São Lourenço da Escola Municipal Porto Esperança. No dia seguinte, sexta-feira 13, serão atendidas as famílias que residem na região do Rio São Lourenço.

 

A ação termina no sábado, 14, quando o atendimento chega aos ribeirinhos do Tuiuiú, Piuval e Capim Gordura. O Programa Povo das Águas é realizado pela Prefeitura de Corumbá e coordenado pela Secretaria de Governo. As secretarias de Saúde, Assistência Social e Cidadania, Educação, Produção Rural e a Defesa Civil integram a ação.

 

A equipe multifuncional do Município é formada por médicos, enfermeiras, dentistas, técnicas de enfermagem, auxiliares odontológicas, agentes de endemias, agentes de saúde, vacinadoras, professoras, assistentes sociais, agrônomo e pedagogas. A Neste ano, a Prefeitura, em parceria com a Marinha, já realizou duas ações emergenciais no Alto Pantanal, onde a população ribeirinha foi bastante afetada pela cheia do Rio Paraguai.