Vacinação contra gripe chega a 70%, mas grávidas ainda está abaixo dos 50%

Com 15.716 imunizados, Corumbá está hoje com um índice de 70% de cobertura na Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe H1N1. A informação é do setor de imunização da Secretaria de Saúde da Prefeitura que demonstra uma preocupação em relação ao grupo das gestantes que, até o final da quinta-feira, 15, estava com apenas 49%, o que representa 717 pessoas de um publico estimado de 1.464 mulheres.

 

Segundo o chefe do setor de imunização da secretaria, enfermeiro Wangley Campos, a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 80% do público alvo. Ele lembra que, ao contrário das grávidas, o grupo puérperas já ultrapassou a meta. Está com 82%, com 201 mulheres vacinadas.

 

Outro grupo que já atingiu a meta foi o de trabalhadores em saúde, com 83%, 2.454 vacinados. Já a população indígena atingiu uma cobertura vacinal de 120%, com 269 imunizados. Em relação a crianças de seis meses a menor de cinco anos, a vacinação atingiu um público de 4.998, 60% do público alvo. Já idosos, a secretaria vacinou 7.077, 73% do total previsto, 9,7 mil pessoas.

 

Na cidade a campanha prossegue até que a meta seja cumprida. A vacina pode ser encontrada nas unidades de saúde disponibilizadas pela Prefeitura de Corumbá: Centro Saúde da Ladeira, na Ladeira Cunha e Cruz s/n, Centro; Fernando Moutinho, na Rua Rio Grande do Sul, s/n, no Cristo Redentor; Breno de Medeiros, na Rua Cyríaco de Toledo s/n, Bairro Popular Nova; no Ênio Cunha, na Alameda Tamengo, s/n, Cervejaria, e Popular Velha, na Rua Theodomiro Serra s/n – Bairro Popular Velha.

 

Outras unidades disponíveis são o Gastão de Oliveira, na Rua Nossa Senhora da Conceição, s/n, Bairro Maria Leite; o Paulo Mayssato, na Rua Cyríaco de Toledo s/n, Bairro Nova Corumbá; Padre Ernesto Sassida, na esquina da Dom Aquino com a José Fragelli, Bairro Dom Bosco; Vitória Régia, na Alameda Antônia s/n, Cristo Redentor; Kadwéus, na Rua Cyríaco de Toledo s/n, Kadwéus; São Bartolomeu, na Rua Pernambuco s/n, João de Deus.