Últimos campeões dos JECs 2014 serão conhecidos nesta terça-feira

Termina nesta terça-feira, 07 de maio, a XXXII edição dos Jogos Escolares Corumbaenses (JECs), evento realizado pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes (Funec), e que movimentou mais de 1600 alunos de 30 escolas da rede pública e particular de ensino.

 

O último dia de competições começa às 7h30, no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató com a semifinal do futsal masculino. Na categoria de 12 a 14 anos, se enfrentam Objetivo x Tenir e, na sequência, Caic x José Damy. Na categoria de 15 a 17 anos, o Nathercia Pompeu encara o Dom Bosco e o Tenir joga contra o Objetivo.

 

Os vencedores jogam a final no período da tarde, no mesmo local, que antes também sedia a decisão do futsal feminino. Na categoria mais jovem, o Cássio Leite de Barros enfrenta o Paiolzinho e, na mais velha, o Júlia Gonçalves Passarinho pega o Objetivo. Os jogos começam às 13h30.

 

Ainda no período da tarde, já na quadra da Escola Municipal Barão do Rio Branco, acontecem as finais do voleibol feminino. No sub-14 as alunos do Luiz de Albuquerque enfrentam as do Barão do Rio Branco às 13h30. Em seguida, o confronto decisivo é entre o Octacílio Faustino e o Colégio Objetivo.

 

Os JECs têm por finalidade aumentar a participação de atividades esportivas em todas as instituições de ensino da cidade, além de promover uma ampla mobilização da juventude estudantil em torno do esporte. A competição serve também como seletiva para a etapa estadual dos Jogos Escolares (JEMS) e da Juventude (JOJUMS).