Solenidades marcam formaturas do Lapidando Talentos e do Pronatec

A solenidade de lançamento do projeto do auditório do Sesi e Senai na segunda, em Corumbá, marcou também a entrega de certificados aos 38 alunos do projeto Lapidando Talentos para a Carreira Profissional, uma iniciativa da Fiems em parceria com Fecomércio-MS, Sebrae/MS, UFMS, IFMS, Prefeitura de Corumbá e Prefeitura de Ladário, como forma de proporcionar a possibilidade de uma carreira profissional por meio de estratégias de práticas profissionalizantes.

 

“O projeto tem cumprido com seu objetivo de melhorar a base da educação no município”, declarou o vice-presidente da Fiems para a região oeste do Estado, Lourival Vieira Costa, mentor do Lapidando Talentos. “Recebemos uma demanda dos pais e dos professores para o próximo ano questionando se teremos a continuidade do Projeto, ou seja, nós estamos no caminho certo”, avaliou Lourival Vieira.

 

Ainda durante o evento, foi feito o lançamento do projeto Junior Achievement em Mato Grosso do Sul. Julião Gaúna, presidente da instituição, reforçou que em Corumbá o projeto pretende atender 6 mil estudantes. “O objetivo da iniciativa é fazer com que o jovem seja transformado pelo empreendedorismo e, por isso, investir na educação é fundamental para mudar o País”, declarou.

 

Edmar Fernando de Figueiredo Cruz, diretor da Agesa – Armazéns Gerais Alfandegados de Mato Grosso do Sul, falou da importância do programa que visa incentivar os jovens de Corumbá. Para ele “vai envolver alunos que cursam da 5ª à 9ª série, da Rede Pública do Município, e vai gradativamente ensinar esses jovens a serem empreendedores. E mais um objetivo, mais uma oportunidade para que eles tenham um futuro melhor”, observou. 

 

“A nossa cidade tem muito potencial pra ser explorado e as oportunidades de médias e pequenas empresas serem criadas é muito grande. Por isso nada mais justo que você incentivar esses jovens, dando estrutura para que no futuro sejam empreendedores”, completou.

 

Formatura

 

Depois da solenidade em alusão ao Mês da Indústria, celebrado em maio, o prefeito Paulo Duarte participou da entrega dos 1.200 certificados para alunos de 36 cursos do Senai e 22 certificados do curso de noções de primeiros socorros no lar para mães dos alunos da Escola do Sesi. O evento aconteceu na praça do Sesi, no Bairro Maria Leite.

 

“Esses números representam a força da nossa indústria e o cumprimento do papel da Fiems de formar mão de obra qualificada para o mercado de trabalho. Com certeza, quem está qualificado tem uma vaga garantida”, declarou o vice-presidente da Fiems para a região oeste, Lourival Vieira Costa.

 

“Gostaria, mais uma vez, de agradecer a equipe da Fiems pela importante parceria na formação técnica e profissional do município. A Federação das Indústrias é uma grande parceira de Corumbá e Ladário”, completou Paulo Duarte. A cerimônia terminou com o show da banda Bella Xu.