Servidores devem recadastrar senha para acesso ao Holerite On-line

Servidores ativos da Prefeitura Municipal de Corumbá já podem fazer o recadastramento da senha de acesso ao Holerite On Line. O novo endereço eletrônico (http://holerite.corumba.ms.gov.br:8080/sipweb/holerite.xhtml) está disponível e faz parte da política de segurança eletrônica adotada pela Secretaria Municipal de Gestão Pública.

 

A intenção é que os funcionários possam acessar suas informações profissionais, tais como e-mail institucional e o demonstrativo de vencimentos mensais, com maior cautela e assim evitar que terceiros possam ter acesso a essas informações.

 

O recadastramento da nova senha é feito pela internet a partir do acesso ao link “Holerite On-line”, que vai redirecionar o internauta para a tela de validação de e-mail e senha. Para o primeiro acesso, deve ser acessado o link “Novo Usuário”. Um pop-up será aberto solicitando as seguintes informações: Matrícula, CPF, Data de Nascimento, PIS (Programa de Integração Social), e-mail e senha.

 

O secretário Municipal de Gestão Pública, Luiz Henrique Maia de Paula, explica que, para fazer a validação do Novo Usuário, é necessário apresentar o número do PIS. “Caso o servidor não saiba o número do seu PIS, a Prefeitura de Corumbá vai disponibilizá-lo no holerite do mês de abril, que pode ser solicitado pessoalmente na Superintendência de Recursos Humanos”.

 

Luiz Henrique salienta também que deve ser cadastrado um e-mail válido, não necessariamente o institucional, pois será utilizado para encaminhar uma nova senha caso o servidor perca ou esqueça a atual. A Gestão Pública orienta que os servidores utilizem letras e número, evite usar número de CPF, data de nascimento, sequências numéricas ou alfabéticas na nova senha.

 

A novidade deste recadastramento é a diminuição do prazo para a liberação do demonstrativo. A partir do holerite do mês de maio, o acesso on-line acontecerá no mesmo dia do pagamento aos servidores. “A intenção da atual Administração Municipal é cada dia mais facilitar o acesso dos funcionários do Município às informações profissionais e pessoais”, esclareceu Luiz Henrique.

 

Em casos de dúvidas, os servidores podem procurar a Superintendência de Recursos Humanos. Os telefones de contato são: 3234-3455/3234-3456.