Público lota praça e dança ao ritmo de Sidney Magal durante Noite da Seresta

Cadeira até teve, mas a maioria não se conteve em ficar parada durante o show do cantor Sidney Magal na retomada do projeto Noite da Seresta, realizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação Municipal de Cultura, nesta sexta-feira, 30 de maio. Com mais de quatro décadas de carreira, o artista levantou o grande público presente na praça Generoso Ponce e o colocou para dançar com antigos sucessos e novas canções.

 

Acompanhado de sua banda e um casal de bailarinos, Magal agradou a um público bem diversificado, atingindo desde os adultos, que o conhecem de longa data, até mesmo às crianças, que se renderam ao clima contagiante do show.

 

O artista interagiu o tempo todo com a plateia que, como dito, fez questão de levantar e dançar canções como “Meu Sangue Ferve por Você”, “Tenho”, “Amante Latino”, “Me Chama que Eu Vou” e o carro-chefe das apresentações: “Sandra Rosa Madalena”. Nesta canção, que se tornou sinônimo do artista, ele tocou o coração de muitas mulheres na plateia ao distribuir rosas vermelhas.

 

Além da potente voz, o molejo vigoroso e insinuante, marca de suas apresentações, permeou todo o show levando muitas fãs ao delírio. Para retribuir o carinho, ele chegou a se inclinar à beira do palco e tocou as mãos daquelas que insistiam ter um contato com o ídolo. Mesmo após o show, ele se dispôs a receber várias delas no camarim.

 

Durante a apresentação, que durou pouco mais de uma hora, Magal provou que continua a ser um artista que toca o coração do povo e, naquela noite, reforçou o sentimento de carinho e admiração em muitos que ali estavam por simplesmente levar a alegria da forma singular que somente ele, ao longo de cerca de quatro décadas sabe fazer.

 

“Foi uma festa maravilhosa e o legal em ver um artista como o Sidney Magal e que conseguimos reunir aqui várias gerações. O legal é você trazer um artista que interage com a plateia, fala da nossa cidade, do calor humano da nossa gente. Não basta ser reconhecido nacionalmente, tem que ser alguém que gosta do que está fazendo e que, acima de tudo, valoriza o lugar que ele está e o Magal foi muito isso em sua apresentação”, comentou o prefeito Paulo Duarte, após o show do artista.

 

O chefe do Executivo local lembrou que todo um calendário da “Noite da Seresta” está montado para este ano e que muitas edições seguirão o modelo itinerante adotado em 2013, possibilitando assim atingir um público maior e diversificado em toda a cidade.

 

“Esse é um projeto muito legal e que vamos continuar esse ano levando-o para todos os cantos da cidade. Privilegiaremos os bairros para dar acesso a todo população”, afirmou Duarte.