Premiação do ‘Soy Loco Por Ti América’ movimenta último dia do FAS

A premiação do “Soy Loco Por ti América” foi feita na noite de domingo, 05, no Palco Pantanal, encerrando as atividades da 11ª Edição do Festival América do Sul. Ligado à programação do FAZ, o concurso teve como objetivo promover uma discussão sobre a identidade cultural da América do Sul, visando à integração dos povos e realizando o encontro de cultura entre as escolas públicas e privadas de Corumbá, Ladário e entre as duas cidades Bolivianas Puerto Suarez e Puerto Quijarro.

 

 

Este ano 197 trabalhos participaram do concurso que teve como tema  “Sentido da Arte”, que foi mostrado pelos alunos por meio de histórias em quadrinhos, poesias, redações, desenhos e músicas. Os 40 melhores foram selecionados por uma comissão e ficaram expostos em um estande do Festival.

 

A premiação dos três melhores trabalhos do Ensino Fundamental e dos três do Ensino Médio ocorreu na noite de ontem, logo após uma apresentação de dança que reuniu três companhias: Moinho Cultural, Oficina de Dança do Pantanal e Cia do Mato, que veio de Campo Grande.

 

 

O ato contou com a presença do prefeito de Corumbá, Paulo Duarte. “O concurso, que engloba várias facetas da arte, da cultura e também da cidade, é muito enriquecedor porque envolve as escolas da rede Municipal, Estadual e privada, nessa discussão sobre a identidade cultural da América do Sul”, observou o prefeito. “Eu vi os trabalhos e fiquei muito feliz com a qualidade deles e principalmente com a compreensão dos jovens e das crianças com tema”, acrescentou.

 

 

 

Para a secretária de Educação Roseane Limoeiro, o concurso é voz e vez dos alunos dentro do Festival América do Sul. “É uma oportunidade para eles expressarem, participarem e também dizerem o que pensam desse movimento”, destacou Roseane. Todos estão de parabéns ao promover um concurso que é tão esperado pelos estudantes e escolas de Corumbá”, completou.

 

 

Premiados Ensino Fundamental

 

No Ensino Fundamental o primeiro lugar ficou para o aluno Edmilson João Bezerra, da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros, que foi premiado com um notebook. O segundo lugar ficou com o aluno Lucas Nogueira Salles da Silva, do Colégio Salesiano Santa Tereza, que também foi presenteado com um notebook.

 

 

O terceiro lugar foi para o aluno Cleyton Tavares Alves, da Escola Municipal Rural Pólo Monte Azul. O estudante foi premiado com uma bicicleta.

 

 

 

Ensino Médio

 

Quem ficou em primeiro lugar na categoria Ensino Médio, foi a aluna Beatriz Batista Aquino, do Colégio Salesiano Santa Tereza. A estudante foi premiada com um notebook. Já o segundo lugar, foi para a aluna Larissa dos Reis Peixoto, da Escola Tenir,  que também ganhou um notebook.

 

 

O terceiro lugar foi para o Colégio Salesiano de Santa Tereza, representado pelo aluno Cristhoffer Matheus Ibanez Rodrigues, que foi premiado com uma bicicleta.