Premiação de concurso sobre o Dia da Água será sexta, na Tilma Fernandes

Será nesta sexta-feira, 09, a premiação dos finalistas do Concurso de Paródias realizado pela Prefeitura e parceiros durante as atividades alusivas ao Dia da Água no período de 22 de março a 22 de abril, e que teve como tema “Água e Energia”. A solenidade será as 09 horas na Escola Municipal Tilma Fernandes, no Bairro da Cervejaria.

 

Os participantes do concurso elaboraram as paródias durante passeio embarcado com apoio da Marinha do Brasil, por meio do 6º Distrito Naval de Ladário. Os finalistas foram Bruno Gonçalves (7ª série), Paloma Aparecida Ribeiro Martins (8ª série), Rafaela Rodrigues Canavarros (9ª série), Samara Alice da Costa Quitana (9ª série) e Wellington Rodrigues Duarte (7ª série), em primeiro lugar. Todos são da Escola Tilma Fernandes e tiveram como professora orientadora Eluana Lima do Nascimento.

 

Em segundo lugar ficaram os alunos Antony Kelson Sudré Monteiro da Silva (7ª série), Edmilson Ramos Miranda (7ª série), Pedro Henrique Alves de Arruda (7ª série), Renildo Serano da Silva (7ª série) e Robert Luãn Divino (7ª série), da Escola Municipal Rural Polo Eutrópia Gomes Pedroso. A professora orientadora foi Josy Laura Pereira da Costa.

 

Já em terceiro lugar ficaram os alunos da Escola Municipal Rural Luiz de Albuquerque, do Distrito de Albuquerque, Ayla, Laura, Pedro, Patrícia e

Ana Flávia, todos da 9ª série, que tiveram como professora orientadora Regina Yara Benites da Silva Amorim.

 

A premiação está a cargo da Secretaria Municipal de Educação e contará com as presenças dos parceiros de todas as atividades realizadas: Estação Natureza Pantanal – Fundação Grupo Boticário, Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, 6º Distrito Naval de Ladário, Museu de História do Pantanal (MUPHAN), 2ª Cia de Polícia Militar Ambiental de Corumbá e a loja O Boticário.

 

Durante um mês os alunos participaram de atividades nos períodos matutino, vespertino e noturno. Foram envolvidas escolas urbanas e rurais da Rede Municipal de Ensino. Entre as atividades estavam visita ao Museu de História do Pantanal, à Estação Natureza (Fundação Grupo Boticário), palestras Água e Energia (Fundação de Meio Ambiente), cine Água e Energia (Estação Experimental do Campo), Arte pela Água e Energia (Núcleo de Tecnologia da Educação), panfletagens no entorno das escolas (ambientes públicos, comunitários e comerciais), abraço simbólico ao Rio Paraguai – Escola Tilma Fernandes Veiga, além do concurso de Paródias Água e Energia.