Prefeitura prepara novo concurso público; comissão vai avaliar demanda

A Prefeitura de Corumbá está preparando um novo concurso público de provas e títulos para o Poder Público Municipal. O prefeito Paulo Duarte já determinou às secretarias, fundações e autarquias que verifiquem a demanda de pessoal para ocupar postos de trabalhos privativos de funcionários efetivo. Este levantamento deve estar concluído até o fim deste mês.

 

O decreto número 1.354, publicado em edição suplementar do DIOCORUMBÁ da última quarta-feira, 30 de abril, estabelece critérios para seleção de candidatos ao quadro de pessoal do Executivo corumbaense e cria a Comissão de Concurso Público, formada por sete servidores, distribuídos da seguinte forma:

 

Dois da Secretaria Municipal de Gestão Pública; um da Escola de Governo de Corumbá; um da Procuradoria-Geral do Município; um da Secretaria Municipal de Governo; um do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Corumbá (SIMCOR); e um do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em educação de Corumbá (SINTED). Os membros da comissão serão indicados até o dia 10 de maio.

 

“O concurso público vem para suprir as necessidades de profissionais nas mais variadas áreas do Executivo Municipal. Muitas delas estão ocupadas por meio de contratações temporárias feitas pela Escola de Governo a partir de Processos Seletivos Simplificados, as quais atendendo todos os dispositivos legais”, explicou o secretário municipal de Gestão Pública, Luiz Henrique Maia de Paula, que complementou:

 

“Entendemos que se há contratação temporária para suprir postos de trabalho de  cargos  efetivos para determinada área é necessário realizar um novo concurso público para o preenchimento destas”, reforçou o secretário.

 

Luiz Henrique esclareceu ainda que a Comissão de Concurso Público terá que analisar todas as demandas de  cargos encaminhados pelas Secretarias da Administração Municipal. “A intenção é atender todas as áreas do Executivo Municipal, dando ênfase nos serviços continuados de saúde. A Secretaria Municipal de Gestão Pública trabalha para que as provas sejam realizadas ainda este ano”, finalizou.