Prefeitura leva ação do Corumbá Sempre Bela para a comunidade do Guató

A Prefeitura de Corumbá iniciou na manhã desta quinta-feira, 22, um grande multirão de limpeza do Bairro Guató. A ação faz parte do programa Corumbá Sempre Bela e passa também por serviços voltados à Educação ambiental e da Saúde, visando manter a limpeza até no interior dos imóveis, para evitar surgimento de focos de doenças endêmicas, como a dengue, entre outras.

 

A ação está envolvendo um grande número de servidores das secretarias de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, de Saúde (Centro de Controle de Zoonoses, Vigilância Sanitária e agentes de saúde da unidade Breno de Medeiros), Educação, Assistência Social e Cidadania e , e da Fundação de Meio Ambiente, da Equipe de Iluminação Pública e da empresa Unipav, responsável pela coleta de lixo, varrição e limpeza urbana da cidade.

Somente a Infraestrutura está com uma equipe composta por um engenheiro, 3 encarregados, um fiscal, dois apontadores, operadores de roçadeira costal ajudantes de serviços gerais, totalizando 60 pessoas envolvidas em serviços de roçada, capina, varrição e pintura de meio fio.

 Outra ação está sendo a coleta de galhos e recolhimento de entulhos. Oito pessoas estão atuando, sendo um encarregado, um apontador e seis ajudantes gerais. Além disso, as equipes contam com apoio de três caminhões caçamba e uma pá carregadeira.

De acordo com o coordenador responsável pelo programa, engenheiro Willian Zimi, ainda nesta semana será feito um estudo para detectar as necessidades do Conjunto Guarani, que entrou em pauta como forte candidato a receber a ação Corumbá Sempre Bela em sua próxima edição.