Prefeitura leva ação de saúde para as crianças do Jardinzinho na quinta-feira

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Saúde, realiza na próxima quinta-feira, 22, uma ação voltada para crianças com idade até 10 anos, residentes no Jardinzinho, região sul da cidade. O trabalho será desenvolvido pela Coordenação da Atenção Básica e pela Equipe de Saúde da Família Breno de Medeiros I, no horário das 08 às 11 horas.

 

A ação acontecerá na Igreja Evangélica com pesagem, cálculo de massa corpórea, vacinação, avaliação odontológica e médica. Estão programadas atividades também com a equipe do Núcleo de Apoio da Saúde da Família (NASF), com distribuição de pipoca e outros atrativos para a criançada.

 

A atividade integra a Política Municipal de Humanização em Saúde que incentiva as ações integrais, promocionais e intersetoriais de saúde, e que busca o compartilhamento dos cuidados da população provocando inovações em todas as práticas de cuidado e de gestão.

 

Segundo a secretária de Saúde Dinaci Ranzi, a ação permite valorizar as experiências cotidianas e estimular a participação da comunidade e dos trabalhadores da saúde, proporcionando espaços de intercâmbio de experiências. Essa atividade pretende massificar o envolvimento com a comunidade e contribuir com a melhoria na produção do cuidado em saúde nos serviços que constituem o principal ponto de contato dos usuários com o Sistema Único de Saúde (SUS), que é a atenção básica.