Prefeitura entrega reforma da UBS de Albuquerque nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 28 de maio, Dia Nacional de Mobilização pela Saúde da Mulher, o prefeito Paulo Duarte entrega a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito de Albuquerque, distante cerca de 70 quilômetros da área urbana do município. O ato está marcado para as 8h30.

 

Em Albuquerque, a Prefeitura de Corumbá vai manter uma equipe completa de Estratégia de Saúde da Família (ESF), composta por uma enfermeira, um profissional do Programa Mais Médicos, um dentista, uma auxiliar de saúde bucal, uma técnica de enfermagem, além dos agentes comunitários da região.

 

Inicialmente, a UBS vai atender a comunidade do distrito de segunda a sexta-feira, das 8h às 13 horas. Posteriormente a Secretaria Municipal de Saúde vai tornar o atendimento diário, uma reivindicação antiga dos moradores. Antes da reforma, a Unidade de Saúde funcionava apenas uma vez na semana.

 

Saúde da Mulher

 

Além da entrega da reforma da UBS de Albuquerque, a Prefeitura de Corumbá vai desenvolver outras atividades em comemoração ao Dia Nacional de Mobilização pela Saúde da Mulher. As ações são uma parceria da Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social e Cidadania e Secretaria de Educação.

 

Nesta quarta-feira, as Unidades de Saúde Breno de Medeiros I e Kadweus atenderão em expediente estendido, das 17h as 20 horas, com exames de preventivo para todas as mulheres; vacinação de HPV para meninas de 11 a 13 anos, com autorização dos pais; e vacina de H1N1 para gestantes.

 

As mulheres deverão comparecer munidas com o CPF, RG e o Código de Endereço Postal (CEP). O Centro de Saúde da Mulher também estará atendendo durante o dia e à noite, das 17h às 20 horas com os mesmos serviços das UBSF. No mesmo dia, todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município realizarão palestras voltadas à saúde das mulheres.