Prefeitura entrega nova unidade de saúde no Bairro Nossa Senhora de Fátima

A população do Bairro Nossa Senhora de Fátima e área de abrangência ganha nesta quarta-feira, 14, a nova Unidade de Saúde da Família Dr. Humberto Pereira. A entrega será feita pelo prefeito Paulo Duarte em solenidade programada para as 08 horas.

 

O novo prédio está localizado na Rua Luiz Feitosa com a Duque de Caxias e substitui as antigas instalações em um imóvel alugado, na própria Rua Luiz Feitosa. A unidade é responsável pelo atendimento de 1.300 famílias.

 

Esta é mais uma unidade de saúde que a Prefeitura está entregando em Corumbá. Na semana passada o prefeito inaugurou a Unidade de Saúde da Família Padre Ernesto Sassida, no Bairro Dom Bosco. Nos próximos dias, será inaugurada a reforma e ampliação da Unidade de Saúde do Distrito de Albuquerque.

 

Estas benfeitorias fazem parte de uma estratégia adotada pelo Município para ampliar a estrutura física da rede pública de saúde para prestar um melhor serviço à população. São medidas importantes que vão beneficiar 8.475 famílias cadastradas nas Unidades Básicas de Saúde.

 

Além da Padre Ernesto Sassida, da Dr. Humberto Pereira e a de Albuquerque, a Prefeitura está também construindo um novo prédio para atender a UBS Luiz Fragelli, no Bairro Universitário.

 

Outras intervenções são as reformas e ampliações das UBS Beira Rio, no Bairro Beira Rio; Gastão de Oliveira, no Maria Leite; Paulo Mayssato, na Nova Corumbá, e a UBS Rural do Taquaral.

 

Os investimentos na melhoria da estrutura física dessas unidades de saúde são de mais de R$ 1,8 milhão, recursos oriundos do Governo Federal, do Municipal e Estadual por meio do FIS.