Prefeitura de Corumbá beneficia Asilo São José com recursos do FMIS

Atualmente com 80 idosos, o Asilo São José foi uma das instituições assistenciais da cidade beneficiadas pela Prefeitura de Corumbá com recursos do FMIS (Fundo Municipal de Investimento Social) em 2014.

 

“Graças a esse apoio, vamos poder adquirir um veículo próprio, materiais de consumo diário e garantir a manutenção do prédio durante um bom tempo”, comemorou Lina Nascimento, uma das diretoras do local.

 

Por decisão das próprias diretoras da instituição, o veículo comprado com o recurso será uma Kombi. “Vai nos ajudar muito. Desde buscar os alimentos que recebemos da Prefeitura (por meio do Programa de Aquisição de Alimentos, desenvolvido em parceria com o Governo Federal) até a levar nossos idosos para passear”, complementou Lina.

 

O recurso do FMIS ainda vai permitir a aquisição de 2,1 mil fraldas geriátricas, 24 caixas de álcool iodado, 144 litros de álcool 70%, aparelho medidor de glicose, 5,8 mil pacotes de ataduras, 3 mil seringas, 240 fitas hospitalar, 1200 frascos de soro fisiológico e glicosado, além de um computador. O dinheiro já está na conta do Asilo, que é administrado pela Liga das Senhoras Católicas da Diocese de Corumbá.

 

A boa noticia foi dada pessoalmente pelo prefeito Paulo Duarte, que visitou o Asilo São José na manhã dessa quarta-feira, 07 de maio. “Não viemos aqui somente para oficializar esse repasse, mas também para discutir um convênio com a Secretaria de Saúde e resolver definitivamente essa questão dos medicamentos e de profissionais para atender os idosos periodicamente”, afirmou o prefeito.

 

 “E vamos resolver essa demanda da forma mais ágil e rápida possível”, garantiu Duarte. Depois de se reunir com as responsáveis pela Liga das Senhoras Católicas, o prefeito percorreu todo o Asilo, conheceu as boas instalações da instituição e conversou com os idosos que residem no local.