Prefeitura atende Popular Velha com o programa Corumbá Sempre Bela

A comunidade do Bairro da Popular Velha recebe a partir de quinta-feira, 08, as ações do Corumbá Sempre Bela, programa desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio das mais diferentes pastas da administração. Os trabalhos serão desenvolvidos até sábado, 10, e vão reunir mais de 60 pessoas, entre servidores do Município e também da Unipav, empresa responsável pela limpeza pública.

 

Estão programados serviços de poda de árvore, capina, roçada, patrolamento e recuperação das ruas e alamedas do bairro, pintura de meio fio, entre outros. Antes mesmo do início da ação, equipes da Prefeitura já estão trabalhando na Popular Velha, orientando os moradores em relação ao trabalho que será desenvolvido nos três dias.

 

Esta será a oitava edição do programa e segundo o superintendente de Serviços Públicos do Município, Willian Zimi, a iniciativa visa fazer uma limpeza para embelezar o bairro, permitindo inclusive, eliminar focos de doenças como a dengue e leishmaniose.

 

Nos contatos com a comunidade, os servidores do Município estão orientando os moradores para proceder a limpeza de seus imóveis, retirando materiais inservíveis que devem ser colocados nas calçadas, para que seja efetuada a coleta pelas equipes responsáveis. Haverá também coleta de restos de podas domésticas. Entulhos de construções não serão recolhidos.

 

A ação integra funcionários das secretarias de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, Saúde e de Assistência Social e Cidadania, além das fundações de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico. O trabalho educativo para conscientizar a população é realizado pela Fundação de Meio Ambiente, enquanto os agentes de saúde, de vigilância sanitária, endemias e ambientais percorreram casa por casa, conversando com moradores, orientando sobre como proceder para prevenir doenças.