Prefeitura abre 584 vagas para 10 cursos profissionalizantes em Corumbá

A Prefeitura de Corumbá abriu inscrições para mais 10 cursos profissionalizantes que serão ministrados no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco. Estão sendo oferecidas 584 vagas e os interessados podem procurar as sedes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) até o dia 29 de maio para providenciar as matrículas.

 

As capacitações estão a cargo da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, por meio da Gerência do Trabalho e Qualificação Profissional, que administra o Centro Dom Bosco em parceria com a Missão Salesiana.

 

Estão sendo oferecidas vagas para os cursos de Assistente Administrativo (2ª a 6ª); Informática Básica (2ª, 3ª, 4ª e 5ª); Montagem e Manutenção de micro (6ª); Serigrafia (2ª a 6ª); Libras Básico (2ª, 4ª e 6ª); Libras Intermediário (3ª); Panificação e Confeitaria (2ª a 6ª); Montador de Móveis (2ª, 4ª e 6ª); Cabeleireiro (2ª a 6ª), e Manicura e Pedicura (2ª a 6ª).

 

Os cursos acontecerão nos três períodos, matutino, vespertino e noturno. Além dos CRAS, as inscrições poderão ser feitas também n o Centro om Bosco n o período de 02 a 06 de junho, caso ainda tenham vagas para serem preenchidas. “São quase 600 vagas que estão sendo disponibilizadas. Isto está sendo possível a partir da realização dos cursos nos três períodos de funcionamento”, explicou o coordenador administrativo do Centro Dom Bosco, Ronney Jard.

 

O gerente de Trabalho e Qualificação Profissional, Dilson Antonio Morais da Fonseca, comentou que novos cursos passam a ser oferecidos, além do Assistente Administrativo, Informática Básica, Libras Básico, Panificação e Confeitaria, Cabeleireiro e Manicura e Pedicura. “Dessa vez teremos também Montagem e Manutenção de Micro, Serigrafia, Libras Intermediário e Montador de Móveis”, diz, lembrando que para fazer os cursos de Montador e Manutenção de Micro deve-se apresentar a cópia do certificado de conclusão do curso de informática básica, assim como o de Libras Intermediário que deve ser apresentada cópia do curso de Libras Básico.

 

O subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, afirmou que a tendência é, cada vez, mais fortalecer a qualificação em Corumbá. “Com isso vamos poder apresentar novos profissionais para o mercado de trabalho”, observa, lembrando que os cursos são todos gratuitos.

 

“Estamos seguindo uma orientação do prefeito, ofertando mão de obra qualificada”, reforçou Nilo, ressaltando que os formandos contam também com uma ferramenta importante para entrar no mercado de trabalho, que é o cadastramento no Banco de Oportunidade Municipal, o BOM – Pantanal, cujo cadastro está disponível no site da Prefeitura de Corumbá – www.corumba.ms.gov.br .