Prefeito visita sede provisória da Fundação de Turismo do Pantanal

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, iniciou a semana conhecendo as instalações da sede provisória da Fundação de Turismo do Pantanal, próxima à Ladeira Cunha e Cruz, para onde a equipe de turismo do município se mudou na semana passada.  


A FundTur Pantanal ficará locada no prédio até que seja reformado e restaurado o casarão Boabaid, na esquina da Ladeira José Bonifácio com a rua Manoel Cavassa (em processo final de desapropriação e já com imissão na posse), onde funcionará a sede definitiva da fundação.


O prefeito aproveitou a ocasião para conversar com a diretora-presidente da FundTur Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes, sobre o Fegasa, cujo sucesso pode ser expresso em alguns números. “Foram 963 participantes, num total de 16 oficinas! Ao todo, Corumbá recebeu cerca de 4.500 visitantes nos últimos quatro dias, dados apurados pelo nosso Observatório do Turismo, que recepcionou esses turistas e levantou informações que não só nortearão estratégias e políticas públicas como também nos ajudarão a corrigir as eventuais falhas para os próximos eventos”, comemorou o chefe do Executivo. “E ainda esta semana convocaremos toda a imprensa para divulgar muitos outros números dessa pesquisa, que deveser finalizada até a próxima quarta-feira”, antecipou.

 

O prefeito destacou ainda o caráter abrangente do Fegasa que, mais do que um evento de gastronomia, incorporou a missão de ser responsável socialmente. Ele conferiu de perto e celebrou os mais de 80 quilos de embalagens de leite em pó (vale-ingresso para as oficinas dos chefs de cozinha), que serão agora doados e beneficiarão inúmeras instituições filantrópicas de Corumbá.