Parceria com Exército Brasileiro resulta em reforma da Escola Rural Paiolzinho

Parceria estabelecida entre a Prefeitura de Corumbá e o 17º Batalhão de Fronteira viabilizou a reforma da estrutura da Escola Municipal Rural Paiolzinho, na tarde dessa terça-feira, 20. Realizada por meio da Ação Cívico Social, efetivada no contexto da Operação Ágata, a atividade promoveu pinturas de todas as salas de aula, banheiros e arrumação em toda parte elétrica da escola.

 

“O Exército Brasileiro é conhecido como Braço Forte e Mão Amiga. Braço forte, fazendo a segurança da fronteira na Operação Ágata, e Mão Amiga, estendendo essa ajuda com esta ação social”, destacou o comandante do 17ºBFron, Tenente Coronel Elias Vitorino.

 

Feliz em reafirmar mais uma parceria com o Poder Público em prol da educação, o tenente coronel, deixou uma mensagem aos alunos: “Tenham compromisso com o estudo de vocês, porque é a atividade mais importante para o homem e para a mulher que deseja vencer na vida”, enfatizou.

 

Durante a cerimônia de entrega da reforma, alunos e professores da instituição homenagearam o Exército Brasileiro, cantando o “Hino do Soldado”. Logo após o momento de carinho dos alunos, a diretora da escola, Rosa Maria da Silva agradeceu a parceria. “Eu estou extremamente feliz com tudo isso que está acontecendo em nossa escola, que é considerada como a casa da gente. Toda nossa instituição agradece a iniciativa” declarou.

 

Representando o prefeito Paulo Duarte, a secretária de Educação, Roseane Limoeiro, falou aos alunos, pais e professores ali presentes. “São ações como essas que nos impulsiona a dizer sim”, disse. “Esse olhar diferenciado para escola pública, nos permite fazer com que nossa educação seja ainda melhor”, enfatizou. “A Reme agradece e acolhe o Exército Brasileiro de todo o coração”, completou.

 

A ação ainda contou com atendimento odontológico, médico e uma palestra com a equipes do CRAS Rural e do Bolsa Família.