Parceira de Corumbá, Fiems anuncia construção de novo teatro na cidade

A Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) vai construir um teatro com 300 lugares no bairro Maria Leite, em Corumbá. O equipamento, que será erguido em uma área de quase 7 mil metros quadrados, fica na mesma região onde já funcionam a Escola, o Ginásio e a Praça do Sesi, além da unidade do Senai, reformada e ampliada pela Fiems recentemente.

 

“Esse projeto do auditório é mais uma ação que contempla a comemoração do mês da indústria. É uma importante parceria com a Prefeitura de Corumbá na realização de ações para o desenvolvimento estadual, oferecendo suporte e apoio a essa grande frente que é a indústria”, afirmou o presidente da Fiems, Sérgio Longen.

 

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, ressaltou a parceria com o Sistema Fiems e os benefícios que essas ações proporcionam para o município. “Primeiro ganhamos a Praça do Sesi em uma área que era considerada um brejo, mas que se tornou em um espaço agradável e que a população pode aproveitar”, lembrou o chefe do Executivo municipal.

 

“Agora, o presidente Sérgio Longen anuncia um grandioso auditório em um terreno vazio localizado em frente à praça. Será mais um espaço para eventos culturais na nossa cidade. Não podemos esquecer também de tudo que o Sesi e o Senai já fizeram e estão fazendo na parte de educação básica e profissional em Corumbá”, completou o prefeito.

 

Presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado Paulo Correa participou do evento, realizado no auditório Salomão Baruki, onde destacou a importância do investimento para o município. “É um novo espaço para apreciar a cultura do povo corumbaense, do povo pantaneiro”, concluiu.

 

A estimativa da Fiems é começar a obra nos próximos 60 dias e inaugurar o espaço já em 2015. O prédio terá área construída de 1.339,51 m² e receberá investimentos da ordem de R$ 5 milhões, já incluindo um auditório com capacidade para 300 pessoas, sala técnica de som, sala de projeção, sala de tradução simultânea, espaço para workshops, coxia (bastidores), camarins e estacionamento com 54 vagas.