Novo programa habitacional será lançado nesta quinta-feira em Corumbá

O prefeito Paulo Duarte lança nesta quinta-feira, 22, o novo programa habitacional de Corumbá, Meu Doce Lar. O ato está marcado para as 18 horas, no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató, com as presenças de inúmeras autoridades, entre elas, o senador Delcídio Amaral.

 

“Serão 1.040 unidades habitacionais, 840 no Bairro Guató e 200 no Jardim dos Estados, que deverão estar concluídas um prazo de um ano e oito meses”, disse o prefeito, lembrando que as moradias vão atender famílias em situações de vulnerabilidade social, com renda familiar de até R$ 1,6 mil.

 

O programa vai permitir a realização do sonho da casa própria de 1.040 famílias corumbaenses em situação de vulnerabilidade social. É desenvolvido em parceria com o Governo Federal, por meio do programa Minha Casa Minha Vida.

 

Duarte lembra que o programa é muito mais do que mudar de casa: “é a oportunidade para a família mudar de vida”. Explica que, além da casa, a Prefeitura vai entregar um residencial com drenagem e asfalto; redes de energia elétrica, esgoto e água; além de escolas, creches, unidades de saúde, parque e área verde.

 

Além dos dois novos residenciais, o Chefe do Executivo corumbaense anuncia também detalhes sobre o cadastro habitacional das famílias de baixa renda para participação nos programas de acesso à casa própria, dentro dos critérios estabelecidos pela legislação federal e também pelo decreto municipal nº 1.125/2013 assinado por ele em janeiro do ano passado.