No Dia do Assistente Social, Corumbá celebra fortalecimento da categoria

O Dia do Assistente Social, celebrado nesta quinta-feira, 15 de maio, foi comemorado com um café da manhã oferecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Corumbá.

 

Durante o encontro, que também reuniu profissionais de várias entidades do município, o prefeito Paulo Duarte destacou o papel dos assistentes sociais no fortalecimento das relações pessoais e na busca por uma sociedade mais justa e igualitária.

 

“O papel de vocês é fundamental não só para a Prefeitura, como para toda a população. O trabalho de vocês não é meramente assistencialista, mas também preventivo, de orientação e de apoio ao próximo”, afirmou.

 

O prefeito ainda reconheceu o esforço da categoria no fortalecimento da rede de proteção socioassitencial de Corumbá, que contribui para a qualidade de vida de diversas famílias da cidade.

 

“O trabalho dos assistentes sociais da Prefeitura, do INSS e de todas as demais instituições é de fundamental importância para que o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) aconteça efetivamente na nossa cidade”, comentou a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Andre Ulle. Ela também ressaltou o fortalecimento dos profissionais na Prefeitura Municipal.

 

“Hoje temos aqui na Secretaria de Assistência e Cidadania 32 assistentes sociais, sendo que 20 são funcionários do quadro efetivo do Município. Desses, 11 foram chamados na administração do prefeito Paulo Duarte”, completou Andrea.  Esses profissionais, explicou, estão distribuídos nos serviços de Proteção Social Básica e Especial, todos trabalhando vinculados aos serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

 

“Por meio de equipe multiprofissional, os assistentes sociais buscam fortalecer os vínculos comunitários e familiar, bem como a autoestima e a autonomia dos usuários dos serviços do SUAS”, finalizou a secretária.