Na luta contra a dengue, CCZ recebe reforço de 47 agentes de endemias

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria de Saúde da Prefeitura vai receber um reforço de 47 novos agentes de endemias que participaram de um processo seletivo simplificado realizado pela Escola de Governo de Corumbá. Na semana passada o grupo passou pela etapa dos exames médicos e periciais e deverão assinar os contratos de serviço nos próximos dias.

 

A contrataçãpo dos agentes será por tempo determinado e após assinatura dos contratos, todos passarão por treinamento no CCZ, ministrado por técnicos do setor de vetores da Secretaria Estadual de Saúde.

 

A chefe do CCZ, veterinária Walkíria Arruda, explicou que os novos agentes de endemias, que estão sendo contratados para o cargo de Agentes de Atividades de Saúde III, nas funções de Agentes de Vigilância em Saúde, vão reforçar as ações de prevenção e combate a doenças endêmicas, principalmente a dengue.

 

“Eles vão cobrir áreas necessárias e reforçar os serviços de bloqueio mecânico, setor que estamos com carência, além de auxiliar a equipe na eliminação de depósitos com focos da dengue, principalmente”, explicou. O grupo deverá se apresentar logo após assinatura dos contratos de serviço.