Mais de 45 operários trabalham na reforma e adequação do Complexo Poliesportivo

Iniciada há pouco mais de um mês, a reforma e adequação do complexo poliesportivo em torno do Ginásio Lucílio de Medeiros segue em ritmo acelerado. Mais de 45 operários trabalham para concluir, até o final deste ano, a obra tocada exclusivamente com recursos próprios do Município.

 

“O prazo é de 10 meses, que finda em dezembro, mas estamos trabalhando em ritmo acelerado para concluí-la até setembro”, comentou o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Elvécio Zequetto. O ginásio foi entregue ao município em maio de 1992 e, desde então, essa é a primeira grande obra realizada em todo o complexo.

 

“Estamos fazendo uma reforma ampla e completa. Dentro dessa vertente de disponibilizar espaços para o esporte, o lazer e a cultura, vamos entregar mais esse espaço totalmente recuperado para a nossa população”, comentou o prefeito Paulo Duarte, que nessa sexta-feira, 30 de maio, vistoriou a execução do projeto juntamente com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson Melo.

 

Nesta primeira fase, os trabalhos estão concentrados na parte interna do ginásio, na pista de caminhada que contorna todo o complexo e na pista de skate. No Poli, toda cobertura já foi retirada, assim como os holofotes que fazem a iluminação interna. A estrutura metálica sobre o telhado será totalmente nova, assim como os refletores, mais modernos, resistentes e econômicos.

 

Dos quatro banheiros, dois já tiveram os azulejos substituídos, restando apenas a parte de acabamento – colocação das bacias sanitárias, pias e pintura – para ser concluída. O mesmo trabalho será executado nos dois vestiários, dois camarins (próximos ao palco), nas quatro salas que poderão ser utilizadas como alojamento e as melhorias também serão feitas na sala administrativa do prédio.

 

Ao todo serão 22 salas reformadas pela Prefeitura de Corumbá (incluindo a parte elétrica), sem contar a quadra poliesportiva que também será totalmente restaurada e vai receber uma pintura industrializada própria para eventos esportivos. É o mesmo material usado atualmente nos maiores e mais modernos ginásios do País.

 

Na área externa a parte da pista de caminhada que não exista, ao lado da Rodoviária Intermunicipal, está sendo construída. Todo o espaço ainda vai receber iluminação igual a já instalada na quadra de areia recentemente recuperada pela Fundação de Esportes de Corumbá.

 

Na pista de skate, o piso antigo foi todo retirado. O local será reconstruindo de acordo com a indicação dos próprios usuários, como já havia garantido anteriormente o prefeito Paulo Duarte. A pista será equipada com uma rampa de 45 graus, uma quarter, uma pirâmide, uma mini ramp, corrimões e caixotes. Esta deve ser a primeira fase da obra a ficar pronta.

 

Os trabalhos ainda vão ser desenvolvidos nas três quadras externas: uma de basquete; uma de tênis e outra de futsal. Essa última será totalmente telada e ficará aberta à população. Todo o restante será protegido por grades e ficará aberto em horário diferenciado, permitindo que a comunidade usufrua de toda a estrutura, inclusive da academia a céu aberto instalada pelo Executivo municipal dentro do complexo.

 

O campo society da Esplanada da Nob e a pista de atletismo são outras áreas que passarão pela reforma. Toda a grama será replantada e a iluminação refeita. Ao todo, a Prefeitura está investindo mais de R$ 1,5 milhão na obra, recursos oriundos dos impostos pagos pelos munícipes.