Jardim dos Estados: prefeito anuncia inaugurações no aniversário da cidade

No final da tarde desta quarta-feira, 28, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, novamente esteve conferindo de perto as obras da Praça de Esporte e Cultura (PEC), no Jardim dos Estados. Somente neste ano foi a terceira visita do prefeito no espaço que, segundo ele, tem tudo para se tornar referência na cultura, esporte e lazer não só de Corumbá como do Mato Grosso do Sul.

 

O complexo esportivo e cultural do Jardim dos Estados será um dos maiores e mais modernos equipamentos públicos da cidade e do Estado, com quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, CRAS, salas multifuncionais, telecentro, sala de reunião, biblioteca, cineteatro/auditório com 60 lugares, pista de caminhada e campo de futebol.

 

Acompanhado do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), Gerson da Costa Melo, o chefe do executivo caminhou pelo espaço e aprovou o andamento das obras, cujo cronograma está adiantado. “A parte estrutural está praticamente pronta e começa agora a fase de acabamento. Em setembro, mês de aniversário da nossa cidade, inauguraremos um grande pacote de obras! E esta aqui é uma delas, que vai mudar totalmente a cara do bairro”, adiantou.

 

O prefeito aproveitou ainda para confirmar com a equipe da Seinfra e anunciar o início das obras de drenagem na rua Pará, uma das principais vias de acesso à futura praça. “A ‘Pará’ será entregue em setembro totalmente pavimentada. No mês de aniversário da cidade quem ganhará o presente será a comunidade do Jardim dos Estados, que beneficiará diretamente também os idosos do centro de convivência, as crianças da Ângela Maria Perez e do CEI Maria Benvinda, além de facilitar o acesso à Praça de Esporte e Cultura”, concluiu.