Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida é recebida em Corumbá

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, acompanhado da primeira dama e diretora presidente da diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (FUPHAN), Maria Clara Scardini, participou da missa em homenagem à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. A imagem peregrina da santa chegou na manhã dessa terça-feira, 27, seguindo em cortejo até a igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária.

 

 

Recebida com honras militares, a imagem seguiu para o altar da catedral, em clima de muita fé e emoção. “É a primeira vez que a imagem peregrina vem à diocese, por isso é um momento único para todos nós. Estamos prestigiando tudo desde o início”, comentou a dona de casa, Elizama Santos, que é moradora de Ladário.

 

 

A liturgia foi conduzida pelo bispo diocesano de Corumbá, Dom Martinez. O padre também citou a passagem bíblica do primeiro milagre de Jesus, ao transformar a água em vinho, e a sensibilidade materna de Maria ao interceder ao filho para que o fizesse, impedindo que faltasse alegria aos homens.

 

 Programação

 

A imagem permanecerá para veneração até às 17h30. Às 18 horas está programada a procissão luminosa que conduzirá Nossa Senhora Aparecida até à capela que leva seu nome na cidade, localizada na rua Tenente Melquíades de Jesus, 1555.

 

Na comunidade religiosa, ela será recebida com a Academia Municipal de Música Manoel Florêncio. Uma nova missa será realizada no local, celebração que promoverá a coroação de Nossa Senhora. Após o momento litúrgico, a imagem peregrina permanecerá na comunidade, onde durante toda a madrugada, ocorrerá uma vigília promovida por grupos católicos até que, às 06 horas da manhã, novamente será celebrada uma missa.

 

A representação da santa ainda receberá, pela manhã, por volta das 07h30, as honras militares do Exército Brasileiro. Após este ato, retorna a Campo Grande onde ficará até o dia 02 de junho.

 

 

Além do prefeito, prestigiaram a solenidade também o secretário de Governo, Márcio Cavassana.