Forças Armadas entregam reforma da creche Valódia Serra, na Cervejaria

A Marinha e o Exército entregaram nessa terça-feira, 20 de maio, a reforma do Centro de Educação Infantil (CEI) Parteira Valódia Serra, no bairro Cervejaria. A ação, que beneficiou diretamente as 68 crianças de 0 a 3 anos matriculadas na instituição de ensino da Prefeitura, fez parte da Operação Ágata 8, desencadeada em todo a faixa fronteiriça do País.

 

“É com muita satisfação e gratidão que celebramos mais esta parceria com a Marinha e o Exército brasileiro”, destacou o prefeito Paulo Duarte, enfatizando a importância do apoio das Forças Armadas na administração do município. “É uma relação muito estreita, que vai muito além da função institucional do Exército e da Marinha em nossa região”, complementou.

 

O secretário-geral do Ministério da Defesa, Ari matos Cardoso, que esteve na cidade acompanhando o andamento da Operação Ágata na fronteira com a Bolívia, participou da solenidade e realçou a parceria entre a Prefeitura e as Forças Armadas. “Foi uma coincidência feliz poder participar desse momento tão bonito e onde fica evidenciada a importância das Forças Armadas para a comunidade”, afirmou.

 

“A Operação Ágata não se restringe no combate ao tráfico de armas, drogas e outros ilícitos. Ela também significa uma importante ajuda nas áreas de Saúde, Educação e Infraestrutura das nossas cidades de fronteira”, concluiu.

 

Para o comandante do 6º Distrito Naval, contra-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, a importância da ACISO (Ação cívico Social) não se mede pelo tamanho da obra, mas pelos reflexos dela na qualidade de vida e de ensino da comunidade. “Só temos uma maneira de transformar a realidade deste País: através da Educação”, pontuou.

 

Lembrando o trabalho de climatização de toda a Rede Pública de Corumbá, o contra-almirante afirmou ainda a necessidade de se investir em um ensino de qualidade. “É muito importante qualquer ação, por menor que seja, em uma instituição de ensino. Isso sempre vai refletir positivamente na nossa sociedade”, completou.

 

No CEI Valódia Serra, as Forças Armadas realizaram a reforma do parque, a poda de árvores e a recuperação da grama, revisão de toda parte elétrica e hidráulica e a pintura geral do prédio, instalado ao lado da Escola Tilma Fernandes Veiga. “Essa ação melhora até a autoestima da comunidade”, avaliou a secretária municipal de Educação, Roseane Limoeiro.

“Essa parceria do Exército e da Marinha são imprescindíveis para a cidade. Isso nos ajuda a acelerar o processo de restauração das nossas escolas e nos ajuda a buscar um ensino cada vez mais um ensino de excelência para nossas crianças”, disse Roseane.

 

Moradora do bairro Cervejaria, Eliane de Almeida aprovou o novo visual do Centro de educação Infantil. “Os profissionais aqui cuidam muito bem da minha neta (Poliana, de 3 anos). Acho essa uma das melhores creches da cidade e agora, com essa reforma, deve ficar melhor ainda”, concluiu Eliane.