Fiems lança projeto do auditório do Sesi e Senai em Corumbá nesta segunda

Corumbá vai ganhar um novo auditório com capacidade para 300 pessoas. O projeto será lançado na tarde desta segunda-feira, 05, em solenidade prevista para as 17h30, no auditório do Anfiteatro Salomão Baruki. A obra será executada pela Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), uma das grandes parceiras da Prefeitura de Corumbá.

 

O lançamento será feito pelo próprio presidente da Fiems, Sérgio Longen, e integra as comemorações do Mês de Indústria. O auditório será construído em terreno de 6.885 m² e que está localizado em frente à Praça do Sesi, na Alameda São José, no Bairro Maria Leite. Terá uma área de 1.339,51 m² e receberá investimentos da ordem de R$ 5 milhões. Além do auditório, o projeto prevê sala técnica de som, sala de projeção, sala de tradução simultânea, espaço para workshops, coxia (bastidores), camarins e estacionamento com 54 vagas.

 

Longen chega à tarde em Corumbá e se encontra com o prefeito Paulo Duarte. A agenda na cidade e também em Ladário é bastante extensa. Inclui também a assinatura da ordem de serviço para a construção da Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Ladário; entrega de certificados para 38 alunos do Projeto Lapidando Talentos e para 1,2 mil formandos em 36 cursos do Senai de Corumbá, bem como o lançamento do Projeto Junior Achievement em Corumbá.

 

A primeira agenda será na cidade de Ladário, a partir das 14h30. Em Corumbá, ás 16 horas, Longen realiza uma visita às obras da unidade do Senai, além da unidade móvel de panificação e confeitaria do Senai, que está montada no estacionamento da entidade. No caso da obra do Senai, estão sendo investidos R$ 3 milhões na ampliação da unidade, incluindo uma oficina para cursos de edificações, uma oficina para cursos de motores a diesel, mais 9 salas de aula, um laboratório de informática e um novo auditório com capacidade para 100 pessoas.

 

Logo após o lançamento do projeto do auditório em Corumbá, acontece a entrega de certificados aos 38 alunos do projeto Lapidando Talentos para a Carreira Profissional, que é uma iniciativa da Fiems em parceria com Fecomércio-MS, Sebrae/MS, UFMS, IFMS, Prefeitura de Corumbá e Prefeitura de Ladário para proporcionar a possibilidade de uma carreira profissional por meio de estratégias de práticas profissionalizantes. Ainda no Anfiteatro Salomão Baruki, será lançado o Projeto Junior Achievement em Corumbá, que tem como objetivo despertar o espírito empreendedor nos jovens ainda na escola.

 

Em seguida, por volta das 19h30, na Praça do Sesi, localizada na Alameda São José, no Bairro Maria Leite, serão entregues 1.200 certificados para alunos de 36 cursos do Senai e, logo depois, terá início uma apresentação musical da banda Bella Xu. Entre os formandos estão alunos dos cursos de assistente de produção industrial, mecânico de manutenção industrial, eletricista de manutenção industrial, amostrador de minérios, auxiliar logístico de produção, operador de máquinas, pintor de obras, operador de microcomputador, armador de ferragem, auxiliar de laboratório de análises físico-químicas, mecânico de manutenção de máquinas industriais e operador de máquinas e equipamentos de mina.

 

Em Ladário

 

Em Ladário, às 14h30, o presidente da Fiems e o prefeito José Antônio Assad e Faria assinam a escritura de doação do terreno e a ordem de serviço para a construção da Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi no município. A Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Ladário será a 40ª unidade em Mato Grosso do Sul e a 10ª já construída com sala de 30 m² para oferecer os cursos de EaD (Educação a Distância) do Sesi e Senai, bem como um estacionamento amplo para as unidades móveis das duas entidades.