Feira do Produtor movimenta a manhã de sábado na Praça da Independência

Frutas, legumes, verduras, doces e queijos diversos… Turistas que estão visitando a cidade neste período de Festival América do Sul e a própria população em geral, têm motivos de sobra para neste sábado, a partir das 08 horas, passar pela Praça da Independência e levar para casa, um pouco do que é produzido nas pequenas propriedades rurais dos assentamentos localizados no Município de Corumbá: a Feira do Produtor.

 

O evento, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Produção Rural, foi idealizada como forma de incentivar a agricultura familiar, valorizando o pequeno produtor dos assentamentos. Durante toda a manhã, a população corumbaense e os turistas poderão adquirir uma série de produtos oriundos das pequenas propriedades.

 

“São produtos da nossa região que estão ganhando a mesa da família corumbaense. Na feira teremos os mais variados tipos de verduras; legumes; frutas; galinha e ovo caipira; queijos, inclusive o Nicola; rapadura; mel, além de outros tipos de doces”, informa o secretário de Prodição Rural, Pedro Lacerda.

 

Segundo ele, a feira é uma oportunidade para o pequeno produtor aumentar sua renda familiar, e também para a população que poderá levar para casas os mais diferentes gêneros alimentícios a preços acessíveis.