Exposição de transporte e logística será aberta esta noite em Campo Grande

O prefeito Paulo Duarte participa na noite desta sexta-feira, 23, da abertura da 1ª TRANS EXPO Latin America, em Campo Grande. O Chefe do Executivo corumbaense estará acompanhado de uma comitiva boliviana integrada por autoridades e empresários do País vizinho, e também do secretário de Indústria e Comércio, Pedro Paulo Marinho de Barros. A solenidade será às 19 horas, no Pavilhão Albano Franco, exclusivo para expositores e convidados.

 

A 1ª TRANS EXPO Latin America é uma promoção do Sindicato das Empresas de Transporte e Logística de Mato Grosso do Sul (SETLOG MS) e vai até domingo. O evento pretende integrar transportadoras e fabricantes de caminhões, carretas, peças e serviços com o objetivo de melhorar os custos do setor de transporte do Estado.

 

De acordo com o presidente do Setlog-MS, Claudio Cavol, a feira será voltada para pequenas e médias empresas do segmento. “Hoje já temos eventos em São Paulo que atendem as grandes transportadoras. Este, em especial, vem para atender uma demanda das menores, com produtos que vão refletir nos seus custos, rentabilidade e torná-las mais competitivas nesse mercado”, explica.

 

A feira é internacional e contará com participação de transportadoras e empresas de implementos rodoviários do Paraguai, Bolívia e Chile, o que faz do evento uma oportunidade para a indústria brasileira ganhar mais espaço na América Latina e se fortalecer no mercado externo.