Em comemoração do Dia das Mães prefeito anuncia nova sede do CRAS IV

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, deu início na tarde desta quarta-feira, 07, no CRAS IV, as comemorações pelo Dia das Mães, celebrado no próximo domingo, 11 de maio. O evento contou com a presença do prefeito Paulo Duarte, que conversou com as 50 mães que assistiam a uma palestra sobre Motivação e Sucesso.

 

Durante a visita, o prefeito anunciou que o Município já está providenciando um novo local para atender a unidade do CRAS IV. “Estamos preparando uma nova sede para atender vocês, com melhores condições e conforto”, falou às mães para, em seguida in formar que ainda no mês de maio, será anunciado o maior projeto de unidade habitacional da cidade. “Serão casas que entregaremos para as pessoas que necessitam com toda estrutura, como drenagem, asfalto e outros equipamentos urbanos importantes”.

 

O Chefe do Executivo corumbaense ainda citou a entrega da nova Unidade de Saúde da Família do Bairro Dom Bosco nesta quinta-feira, 08, que será responsável pelo atendimento de mais de mil famílias cadastradas na área de abrangência.

 

“Nós vamos entregar amanhã, a partir das 08 horas, um prédio dotado de estrutura física necessária para atendimento aos moradores da região, e em condições de resolver a maioria dos problemas de saúde, com qualidade e rapidez”, destacou o prefeito.

 

O prefeito ainda anunciou que até setembro será entregue a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA 24 Horas), no bairro Guató, localizada na parte alta da cidade. “Teremos mais um Pronto Socorro para atender a população. Vamos abrir um concurso para médicos, psicólogos, entre outros profissionais, que irão trabalhar nessa unidade”, completou.

 

Entre muitos programas anunciados o prefeito finalizou o encontro com o grupo desejando um feliz Dia das Mães para todas, destacando que a proposta do seu governo é proporcionar condições dignas para a população corumbaense.

 

O encontro contou também com as presenças da secretária de Assistência Social e Cidadania, Andréa Ulle, e do subsecretário Nilo Correa.