Em comemoração ao Dia das Mães prefeito visita unidades do CRAS II e III

Dando continuidade às comemorações pelo Dia das Mães, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, celebrou a data com as mulheres do CRASII, da Nova Corumbá, e do CRAS III, no bairro da Cervejaria, na tarde desta quinta-feira, 08. O encontro contou com a presença do prefeito Paulo Duarte, que foi acompanhado da primeira dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (FUPHAN), Maria Clara Scardini.

 

 

 

Durante a visita, o prefeito anunciou que a comunidade do bairro Nossa Senhora de Fátima vai receber uma unidade de saúde. “No dia 14, vamos entregar a unidade de Saúde Humberto Pereira, fortalecendo ainda mais a nossa rede no Município”, anunciou o Chefe do Executivo Corumbaense.

 

 

O prefeito ainda lembrou 1que até setembro será entregue a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA 24 Horas), no bairro Guató, localizada na parte alta da cidade. “Teremos mais um Pronto Socorro para atender a população. Vamos abrir um concurso para médicos, psicólogos, entre outros profissionais, que irão trabalhar exclusivamente nesse posto”, completou.

 

 

O Chefe do Executivo corumbaense ainda citou a entrega da nova Unidade de Saúde da Família do Bairro Dom Bosco entregue na manhã dessa quinta-feira, 08, oferecendo um melhor serviço à população. “Somente a unidade Padre Ernesto Sassida será responsável pelo atendimento de mais de duas mil pessoas residentes em sua área de abrangência”, observou.

 

 

 

O prefeito ainda lembrou que no mês de maio, será anunciado o maior projeto de unidade habitacional da cidade. “Serão 860 casas que entregaremos para as pessoas que necessitam, oferecendo toda estrutura, como drenagem, asfalto e outros equipamentos urbanos importantes, pois queremos algo com decência e dignidade”, enfatizou.

 

CRAS III

 

 

Logo após o evento, a primeira dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (FUPHAN), Maria Clara Scardini, acompanhada da secretária de Assistência Social e Cidadania, Andréa Ulle, seguiu para o CRAS III, onde também era oferecida às mães uma festa em homenagem ao seu dia.

 

Durante o evento, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Andréa Ulle, desejou um ótimo dia das mães para as 50 mães que participavam do encontro. “Desejo um 11 de maio de muito amor e alegria para todas vocês. Que seja um momento de encontro e confraternização”, disse a responsável pela pasta.

 

A atividade contou com apresentações culturais, rodas de conversa, além de distribuição de brindes.