Deputado Biffi reforça parceria com município de Corumbá

Em visita a cidade de Corumbá, o deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT-MS) esteve reunido na tarde desta sexta-feira, 30 de maio, com o prefeito Paulo Duarte, com quem conversou sobre projetos na área da Educação e Cultura, além de questões de cunho político, já que o chefe do executivo corumbaense também é o presidente estadual do PT em Mato Grosso do Sul.

 

“O Paulo tem feito um trabalho árduo na cidade de Corumbá e, paralelo a isso, tem feito também a condução do Partido dos Trabalhadores (PT) num momento muito difícil, que é de montar as alianças com vistas às eleições de 2014”, disse o parlamentar.

 

O deputado apresentará ao setor educacional do município o Plano Nacional de Educação recentemente aprovado na Câmara Federal, além de acompanhar a aplicação de recursos no setor.

 

“Vamos trabalhar com os professores as vinte metas do Plano e acompanhar com o prefeito a visita a algumas obras como, por exemplo, o do Campus de Corumbá do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, que nasceu com os demais no Estado. É inadmissível que, em Corumbá, ele esteja praticamente começando, quando nas demais cidades já está pronto”, disse ao falar da paralisação das obras da sede do IFMS no município pantaneiro.

 

“O Instituto é importante para nós, assim como as creches, escolas e toda a infraestrutura que inclui quadras cobertas, lanchas e ônibus para o transporte escolar”, falou ao explicar que observará como os recursos da Educação estão sendo aplicados.

 

“O Paulo assumiu com o compromisso de melhorar e implementar outras ações e eu sou parceiro dele nisso”, reforçou Biffi ao também apoiar a proposta da transformação da Campus Pantanal, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Universidade Federal do Pantanal.

 

“No início do Governo Lula, criamos a UFGD (Universidade federal da Grande Dourados), que já superou a UFMS pela sua agilidade, pelo seu programa pedagógico, pela capacidade de assimilar os projetos nacionais e pela capilaridade que está sendo montada”, avaliou o parlamentar.

 

Biffi comentou que também destinou apoio ao movimento que visa a criação da Rota Cultural do Pantanal. Ele contou que acompanhou a vice-prefeita de Corumbá, Márcia Rolon, nesta semana, em Brasília, durante reunião no Ministério da Cultura.

 

“É um projeto ambicioso, fantástico que está sendo encabeçada e já tem emenda do deputado”, antecipou.

 

A Rota Cultural Pantanal integra um consórcio entre os nove municípios que compõe o Pantanal Sul e a proposta de sua criação surgiu dentro da I Conferência Intermunicipal de Cultura de Corumbá, realizada em junho do ano passado.