Corumbá recebe a imagem de Nossa Senhora Aparecida nesta terça-feira

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida chega a Corumbá nesta terça-feira, 27, e fica até o dia 28, quarta-feira. A chegada está prevista para as 10 horas e a acolhida será no portal de entrada da cidade pelo padre Fábio Vieira e fiéis da Diocese local.

 

A programação foi preparada pela Diocese de Corumbá e é bastante extensa. Do portal, Nossa Senhora segue em carreata pelas ruas Albuquerque, América, Frei Mariano, 13 de Junho, Antônio Maria Coelho e Praça da República, esta última onde está situada a Catedral de Nossa Senhora Candelária.

 

O bispo diocesano de Corumbá, Dom Martinez, celebrará missa solene, às 12 horas, na Catedral, onde a imagem permanecerá para veneração até às 17h30. Às 18 horas está programada a procissão luminosa que conduzirá Nossa Senhora Aparecida até à capela que leva seu nome na cidade, localizada na rua Tenente Melquíades de Jesus, 1555.

 

Na comunidade religiosa, ela será recebida com a Academia Municipal de Música Manoel Florêncio. Uma nova missa será realizada no local, celebração que promoverá a coroação de Nossa Senhora.

 

Após o momento litúrgico, a imagem peregrina permanecerá na comunidade, onde durante toda a madrugada, ocorrerá uma vigília promovida por grupos católicos até que, às 06 horas da manhã, novamente será celebrada uma missa.

 

A representação da santa ainda receberá, pela manhã, por volta das 07h30, as honras militares do Exército Brasileiro. Após este ato, retorna a Campo Grande onde ficará até o dia 02 de junho.