Corumbá mantém vacinação contra gripe até que a meta seja cumprida

Em Corumbá, a Campanha de Vacinação contra a gripe H1N1 vai prosseguir até que a meta seja cumprida. Foi o que informou a secretária de Saúde, Dinaci Ranzi, destacando que a orientação Dio prefeito Paulo Duarte foi para intensificar a imunização de forma a cobrir todo o público alvo nos próximos dias.

 

A campanha seria encerrada nesta sexta-feira em todo o Brasil. No entanto, como os índices estão baixos (Corumbá está com cerca de 43%), o Ministério da Saúde decidiu deixar a cargo dos gestores municipais e estaduais, o prosseguimento da imunização. “Nós vamos continuar vacinando até que a meta seja cumprida”, explicou Dinaci.

 

E para que a meta seja atingida, a Prefeitura está disponibilizando onze unidades de Saúde para a população, das quais, duas funcionando no período noturno, das 18 às 21 horas: Paulo Mayssato, na Nova Corumbá, e Fernando Moutinho, no Cristo Redentor.

 

A campanha visa imunizar crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias; gestantes, puérperas, trabalhadores em saúde, idosos com 60 anos para cima, indígenas, funcionários e internos do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

 

A vacina pode ser encontrada nas unidades do Centro Saúde da Ladeira, na Ladeira Cunha e Cruz s/n, Centro; Fernando Moutinho, na Rua Rio Grande do Sul, s/n, no Cristo Redentor; Breno de Medeiros, na Rua Cyríaco de Toledo s/n, Bairro Popular Nova; no Ênio Cunha, na Alameda Tamengo, s/n, Cervejaria, e Popular Velha, na Rua Theodomiro Serra s/n – Bairro Popular Velha.

 

Outras unidades disponíveis são o Gastão de Oliveira, na Rua Nossa Senhora da Conceição, s/n, Bairro Maria Leite; o Paulo Mayssato, na Rua Cyríaco de Toledo s/n, Bairro Nova Corumbá; Ênio Cunha II, localizada na Alameda das Laranjeiras, 170, Bairro Dom Bosco; Vitória Régia, na Alameda Antônia s/n, Cristo Redentor; Kadwéus, na Rua Cyríaco de Toledo s/n, Kadwéus; São Bartolomeu, na Rua Pernambuco s/n, João de Deus.