Corumbá imunizou 17,5 mil contra a gripe H1N1, 76,87% da meta prevista

Com 17.560 pessoas vacinadas contra a gripe H1N1, Corumbá está bem próximo de atingir a meta de 80% estabelecida pelo Ministério da Saúde. A cobertura nesta segunda-feira, 26, pela manhã, havia atingido 76,87% e dois grupos estão merecendo atenção especial da Secretaria de Saúde da Prefeitura: crianças e gestantes.

 

Enquanto trabalhadores de saúde, puérperas, indígenas e idosos já ultrapassaram os 80% de cobertura, crianças com idade entre seis meses e cinco anos, 11 meses e 29 dias, na manhã de hoje estava com 66,81%, com 5.529 vacinadas. Já em relação ao grupo das gestantes, a preocupação é maior ainda. Com 769 imunizadas, a cobertura está com 51,37%.

 

Para atingir a meta estabelecida pelo Ministério, a Secretaria de Saúde intensifica a vacinação nas unidades de saúde e vai levar também para a zona rural como está previsto para o dia 28, quarta-feira, no Distrito de Albuquerque.

 

Balanço divulgado na manhã de hoje pelo setor de imunização da secretaria, a cobertura já atingiu 2.564 trabalhadores de saúde, 87,24%; 205 puérperas, 83,33 %; 269 indígenas, 170 %, e 8.224 idosos, 84,53 %.

 

Posto de vacinação

 

Quem ainda não se imunizou contra a gripe H1N1 pode procurar uma das unidades de saúde para se imunizar. As doses estão sendo oferecidas nos seguintes locais: Centro Saúde da Ladeira, na Ladeira Cunha e Cruz s/n, Centro; Fernando Moutinho, na Rua Rio Grande do Sul, s/n, no Cristo Redentor; Breno de Medeiros, na Rua Cyríaco de Toledo s/n, Bairro Popular Nova; no Ênio Cunha, na Alameda Tamengo, s/n, Cervejaria, e Popular Velha, na Rua Theodomiro Serra s/n – Bairro Popular Velha.

 

Outras unidades disponíveis são o Gastão de Oliveira, na Rua Nossa Senhora da Conceição, s/n, Bairro Maria Leite; o Paulo Mayssato, na Rua Cyríaco de Toledo s/n, Bairro Nova Corumbá; Padre Ernesto Sassida, na esquina da Dom Aquino com a José Fragelli, Bairro Dom Bosco; Kadwéus, na Rua Cyríaco de Toledo s/n, Kadwéus, e São Bartolomeu, na Rua Pernambuco s/n, João de Deus.