Conviver comemora Dia das Mães com apresentações e um almoço dançante

A quarta-feira foi especial para um grupo de mais de 170 pessoas do Centro de Convivência dos Idosos. Desde as primeiras horas da manhã de hoje, 07, eles participaram de uma com fraternização na sede da instituição mantida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em comemoração ao Dia das Mães, com destaque para um almoço dançante, quando eles puderam esbanjar uma alegria contagiante.

 

As atividades começaram cedo com jogos de salão, trabalhos manuais, muita dança e apresentações culturais, culminando com um almoço servido aos presentes. A festa contou inclusive com a presença da primeira dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini, que representou o prefeito Paulo Duarte (estava em outra agenda no Asílo São José).

 

Maria Clara Scardini ficou encantada com as apresentações e destacou que “esta data deve ser lembrada todos os dias, com um abraço, um gesto de carinho. As mães merecem ser lembradas diariamente”.

 

A secretária de Assistência Social, Andréa Cabral Ulle, também participou das atividades e parabenizou o trabalho realizado pela equipe do Conviver por todo cuidado e dedicação que os servidores têm pelos frequentadores daquele espaço.

 

“Nós devemos nos respeitar e nos dar valor, dar valor como mãe que somos também e ser muito feliz para que possamos comemorar mais um Dia das Mães com muito amor”, enfatizou a secretária, elogiando também a força positiva que os frequentadores do Conviver passam para aquelas pessoas que visitam o local.

 

Adelaide Maria Dias da Cruz, coordenadora do projeto, informou que a realização desse dia de festa é de grande importância para os idosos, por tratar-se de uma oportunidade para se confraternizarem e passarem momentos agradáveis juntos.

 

“Trabalhar com os idosos é muito gratificante. E realizar essa comemoração do Dia das Mães para eles, é como se eu estivesse realizando para a minha mãe. Como ela não está mais perto de mim, coloco todo o carinho e amor nesse evento”, explicou.

 

O evento contou também com a presença do subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, que enalteceu o trabalho desenvolvido no local. Lembrou que, em breve, “o prefeito Paulo Duarte vai disponibilizar uma ampla estrutura ao lado, para que todos possam praticar mais atividades, a partir da inauguração da praça que está em fase de construção”, disse, referindo-se à Praça de Esporte e Lazer que a Prefeitura constrói no Jardim dos Estados.

 

Conviver

 

O Centro de Convivência dos Idosos Benedita Ribeiro Leite de Barros é uma instituição voltada para bem atender pessoas da terceira idade de Corumbá. Nasceu com o intuito maior de atender essa parcela da população e tem proporcionado o resgate da dignidade, da participação e da autoestima do idoso corumbaense.

 

No local, várias atividades são oferecidas como alfabetização, ginástica, jogos de salão, dança de salão, atendimento médico e visitas sociais, bem como serviços de nutricionista, fisioterapia e psicologia por meio de uma parceria com o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

 

Com 480 cadastrados e 180 idosos frequentando as diversas atividades oferecidas ao longo da semana, o Centro de Convivência tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida, por meio da atenção à saúde, da alimentação e aos atendimentos das necessidades sociais básicas.