Confirmado para sábado, o Juventude na Praça no Distrito de Albuquerque

O programa Juventude na Praça está confirmado para este sábado,10, no Distrito de Albuquerque. Esta será a primeira edição na zona rural de Corumbá, em atendimento a uma orientação do prefeito Paulo Duarte que quer levar a atividade não só para o Distrito, mas também para as mais diferentes regiões do Município.

 

O programa em Albuquerque será iniciado às 09 horas e vai culminar com uma programação comemorativa ao Dia das Mães. A ação é coordenada pela Gerência de Políticas para a Juventude da Casa da Cidadania, ligada à Secretaria de Assistência Social e Cidadania, e envolve as demais pastas do Poder Executivo.

 

O evento estava previsto para o último sábado, mas foi adiado em virtude das chuvas. É bom lembrar que, na semana passada, a comunidade de Albuquerque foi atendida com uma série de atividades, como oficinas dos Movimentos Urbanos, em parceria com o Break (Killa Kings), Capoeira (Cordão de Ouro), o Graffit (Eterno Art Crew), com o Skate, além dos trabalhos realizados com as Gerências da Mulher, da Igualdade Racial e do Trabalho, que compõem a Casa da Cidadania.

 

Neste sábado, a Prefeitura vai desenvolver atividades culturais, de esporte e lazer; oficinas de educação na áreas da saúde e educação; shows musicais, além das culturas urbanas do grafite, do skate e bboys. E a organização do evento garante que será apenas a primeira de muitas edições que ocorrerão na zona rural a partir de agora.