Com apoio da Prefeitura, três enxadristas de Corumbá disputam o FENAJ

Três enxadristas corumbaenses participam do Festival Nacional da Juventude (FENAJ), disputado entre os dias 08 e 11 de maio na cidade de Três Rios, no Rio de Janeiro. A equipe, que é composta ainda pelo técnico Augusto César Samaniego, conta com total apoio da Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec).

 

João Victor Nunes de Cáceres e os irmãos Vitor Lourenço Marçal de Abreu e Vinícius José Marçal de Abreu são os únicos representantes de Mato Grosso do Sul na competição nacional, seletiva para o Campeonato Mundial e o Pan Americano da Juventude.

 

Os três enxadristas disputam a categoria Sub-16. A competição será regida pelas Leis do Xadrez da Fide, com organização da CBX (Confederação Brasileira de Xadrez), da FEXERJ (Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro) e Secretaria de Esportes do Município de Três Rios.

 

O FENAJ vai ser realizado no sistema suíço em 6 rodadas, com tempo de reflexão de 1 hora e 30 minutos, com 30 segundos de incremento desde o 1º lance em relógio digital e 2 horas nocaute em relógio analógico para cada jogador. A abertura e o congresso técnico acontecem na quinta-feira, dia 08, às 15 horas.