Cobertura vacinal chega a 60% e Prefeitura intensifica campanha na cidade

A Prefeitura de Corumbá está intensificando a Campanha de Vacinação contra a gripe H1N1 para cumprir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde que é imunizar 80% do público alvo. No balanço divulgado nesta segunda-feira, 12, pelo setor de imunização da Secretaria de Saúde, a cidade chegou a 60,01% na última sexta-feira, 09, com 13.710 pessoas vacinadas.

 

Até o presente momento, o Município já imunizou 4.379 crianças com idade entre seis meses e quatro anos, 11 meses e 29 dias, 52,91%; 1.886 trabalhadores em saúde, 64%; 615 gestantes, 41,08%; 184 puérperas, 74,80%; 243 indígenas, 153,80%, e 6.4023 idosos com mais de 60 anos, 65,81%. Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, não são computadas na meta estabelecida pelo Ministério.

 

A campanha se encerraria na última sexta-feira, 09, mas foi prorrogada pela Secretaria de Saúde até que a meta seja cumprida. A cidade está disponibilizando 11 unidades de saúde, incluindo já a Unidade de Saúde da Família Padre Ernesto Sassida, inaugurada na semana passada pelo prefeito Paulo Duarte.

 

Além disso, outras duas estão funcionando também no período noturno, das 18 às 21 horas: Paulo Mayssato, na Nova Corumbá, e Fernando Moutinho, no Cristo Redentor. Já a antiga unidade do Dom Bosco, hoje Ênio Cunha II, está sendo preparada para voltar à campanha a partir da próxima semana.

 

A vacina pode ser encontrada nas unidades do Centro Saúde da Ladeira, na Ladeira Cunha e Cruz s/n, Centro; Fernando Moutinho, na Rua Rio Grande do Sul, s/n, no Cristo Redentor; Breno de Medeiros, na Rua Cyríaco de Toledo s/n, Bairro Popular Nova; no Ênio Cunha, na Alameda Tamengo, s/n, Cervejaria, e Popular Velha, na Rua Theodomiro Serra s/n – Bairro Popular Velha.

 

Outras unidades disponíveis são o Gastão de Oliveira, na Rua Nossa Senhora da Conceição, s/n, Bairro Maria Leite; o Paulo Mayssato, na Rua Cyríaco de Toledo s/n, Bairro Nova Corumbá; Padre Ernesto Sassida, na esquina da Dom Aquino com a José Fragelli, Bairro Dom Bosco; Vitória Régia, na Alameda Antônia s/n, Cristo Redentor; Kadwéus, na Rua Cyríaco de Toledo s/n, Kadwéus; São Bartolomeu, na Rua Pernambuco s/n, João de Deus.