Barão do Rio Branco e Colégio Objetivo são os campeões dos JECs 2014

Terminou nessa quarta-feira, 07 de maio, os XXXII Jogos Escolares de Corumbá (JECs), competição promovida pela Prefeitura e coordenada pela Fundação de Esportes (Funec). Mais de 1.600 alunos de 30 escolas da rede pública e particular de ensino participaram das provas em diferentes modalidades coletivas e individuais.

 

Na categoria de 12 a 14 anos, seletiva para os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS), a Escola Municipal Barão do Rio Branco foi a grande campeã, com 72 pontos. Com 52 pontos ganhos, o Tenir ficou em segundo. A Escola Municipal Cássio Leite de Barros foi a terceira com 48 pontos no total.

 

Na seletiva para os JOJUMS (Jogos da Juventude de Mato Grasso do Sul), que reuniu jovens de 15 a 17 anos, o Colégio Objetivo terminou na primeira colocação. A escola somou 71 pontos no geral. O Dom Bosco, segundo colocado, marcou 62 e o Tenir, terceiro, finalizou a competição com 53 pontos no geral.

 

Os troféus serão entregues durante uma solenidade, com data e local a serem confirmados pela Funec. “Em 2014 tivemos o dobro de escolas participando dos Jogos Escolares em relação ao ano anterior. Houve também uma troca de experiências muito boa, já que em algumas modalidades trouxemos árbitros das federações estaduais, não só para qualificar o evento, mas também dar a oportunidade para troca de experiência e intercambio”, avaliou o diretor-presidente da Fundação de Esportes, Elvécio Zequetto.

 

“O objetivo foi alcançado plenamente. Resgatamos o esporte educacional na cidade e garantimos aos jovens atletas uma competição com bom nível organizacional e técnico. Agora faremos uma avaliação do evento para continuarmos aprimorando e qualificando os JECs e vermos, cada vez mais, os estudantes trazendo bons resultados dos JEMS e dos JEJUMS para a cidade”, completou Zequetto.

 

Último Dia

 

No último dia de competições, foram conhecidos os campeões dos esportes mais populares dos JECS: o futsal e a vôlei. Na seletiva para os JEMS, o Cássio Leite de Barros venceu o Paiolzinho por 2 a 1 e faturou o titulo do futsal feminino. No masculino, o José de Souza Damy bateu o Tenir por 2 a 1 e terminou em primeiro.

 

Na seletiva para os JOJUMS, o Objetivo venceu o JGP por 4 a 2 no feminino e o Dom Bosco derrotou o Objetivo por 3 a 1 no masculino. No vôlei feminino, os Barão do Rio Branco foi campeão em cima do Luiz de Albuquerque ao vencer por 3 a 0 na categoria de 12 a 14 anos. E o Objetivo repetiu o placar em cima Octacílio Faustino da Silva para os estudantes de 15 a 17 anos, ficando com título.