Ação no Aeroporto vai permitir levantar famílias em situação de pobreza

A Prefeitura de Corumbá inicia nesta sexta-feira, 09, um minucioso levantamento que vai permitir detectar famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza na cidade. O trabalho integra a 1ª Ação Intersetorial do Programa Bolsa Família que está a cargo da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Será a partir das 08 horas, na Escola Municipal Professor Djalma de Sampaio Brasil, localizada no Bairro Aeroporto.

 

Segundo a secretária de Assistência Social, Andréa Ulle, a ação começa pelo Aeroporto e vai atingir outros bairros da cidade. Ele informa que o levantamento vai permitir incluir estas famílias no Cadastro Único, além de localizar e atualizar dados cadastrais das famílias do Programa Bolsa Família.

 

O evento acontece durante todo o dia e estão previstas ações de como pesagem, medição e acompanhamento do cartão vacinal das crianças oriundas das famílias beneficiárias do bairro. “Será um dia especial, de cidadania, no Aeroporto, que será o primeiro a ser atendido pelo Município. Posteriormente estaremos desenvolvendo esta ação em outros bairros da cidade”, revelou, destacando o apoio do Exército Brasileiro e da Polícia Federal na realização da ação.

 

O encontro vai envolver as áreas da Assistência Social, Educação e de Saúde, num desenvolvimento de ações integradas das três pastas, bem como da própria direção da escola que terá um papel importante junto à comunidade. Andréa destaca que a marca da gestão do Programa Bolsa Família e Cadastro Único em Corumbá, tem sido justamente a intersetorialidade com as secretarias de Educação e de Saúde, formando uma rede interligada com técnicos de referência atuando em conjunto.