Solenidade nesta quinta marca os 53 anos de fundação da Cidade Dom Bosco

Corumbá comemora nesta quinta-feira, 03 de abril, os 53 anos de fundação da Cidade Dom Bosco celebra 53 anos de fundação no dia 03 de abril. A solenidade está marcada para as 09 horas, no ginásio de esportes, e vai marcar também a posse do novo prefeito da instituição. O ato está a cargo da Missão Salesiana de Mato Grosso e da direção da Cidade Dom Bosco.

 

Fundada em 03 de abril de 1961 pelo padre Ernesto Sassida, a Cidade Dom Bosco inicialmente era chamada de “Escola Profissional Alexandre de Castro”. Tudo começou em um barracão doado por dona Catarina Anastácio Cruz, que cedeu espaço de sua casa para a construção dessa grandiosa obra social e educativa.

 

No antigo bairro Cidade Jardim foi erguida a Escola Estadual e Centro Profissional Dom Bosco, o Projeto Criança e Adolescente Feliz (PCAF), que teve com o transcorrer dos anos o apoio de outras entidades como o Centro Padre Ernesto de Promoção Humana e Ambiental (Cenper), o Clube dos Amigos do Padre Ernesto e a União dos Ex-Alunos da Cidade Dom Bosco.

 

A entidade realiza ações de inclusão social como o Sino da Caridade, que recolhe e doa roupas e alimentos para as famílias carentes de Corumbá e a Campanha do Agasalho no inverno.

 

A Cidade Dom Bosco conta também com o Projeto Pequeno Herói e Projeto Pequeno Herói Pantaneiro, inclusive em Ladário. Destaque também para a construção da Paróquia São João Bosco e de emissora de rádio comunitária, a FM Pantanal.