Projeto busca jovens para montagem teatral que exalta Corumbá

Jovens corumbaenses de 18 a 29 anos podem se inscrever a partir de hoje, 1º de abril, até esta 5ª feira, 03, para participarem do projeto “Eu pertenço a Corumbá, Corumbá me pertence”. Na etapa final, serão escolhidas 10 pessoas para elaboração de uma montagem teatral, cujo enfoque está no sentimento de pertencimento à cidade. 

 

As inscrições serão realizadas em dois períodos: das 8h às 11h e das 14h às 17h, na sede da Escola de Governo, situada na rua Colombo, 1776. Os interessados também podem preencher a ficha de inscrição disponível no site www.corumba.ms.gov.br e enviá-la para o e-mail gett-teatro@hotmail.com .

 

De todas as inscrições recebidas, serão selecionadas 40 para participarem das oficinas que serão ministradas pelo GETT (Grupo de Experimentos e Truques Teatrais) com início no dia 10 de abril. As oficinas, que somam carga horária de 36h/aulas, seguem ate o dia 22 de maio, no horário das 18h30 às 21h30, sempre às 5ª e 6ª feiras.

 

A segunda etapa do projeto acontecerá, entre os dias 29 de maio e 29 de junho, com dez selecionados que terão a missão de executar uma montagem teatral para ser apresentada, entre o período de 30 de junho e 13 de julho, em dois espaços públicos e também em duas escolas estaduais ainda a serem definidas.

 

O projeto “Eu pertenço a Corumbá, Corumbá me pertence” é patrocinado pelo “Edital Mais Cultura: Microprojetos Pantanal”, lançado pela Funarte, e entregará aos participantes certificados. Além da realização das oficinas, o GETT coordenará a seleção, preparação do elenco, direção e produção da montagem teatral junto aos jovens corumbaenses.