Prefeitura pede ao Governo, execução de drenagem no Residencial Guató

O prefeito Paulo Duarte encaminhou ao Governo, um ofício solicitando execução de obras de drenagem no Residencial Guató, construído pelo Estado no Bairro Maria Leite. O documento foi endereçado ao secretário de Estado de Obras Públicas e de Transporte, Edson Giroto.

 

Dias atrás, o prefeito corumbaense acompanhou serviços de limpeza que a Prefeitura estava executando em uma área do residencial, onde o Governo pretende implantar o centro comunitário do conjunto. Na época, Duarte se deparou com uma situação preocupante: um grande minadouro que já estava causando alagamentos.

 

O Residencial Guató foi construído sem infraestrutura necessária. Não conta com drenagem, asfalto, unidade de saúde, creche e escola. Ao visitar o local, o prefeito constatou que quem está sofrendo são os moradores. A situação se complica com as chuvas e, no início da semana, com o intuito de proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores, Duarte encaminhou ofício ao secretário Giroto, solicitando a elaboração e implantação de um projeto de drenagem em toda área.

 

O residencial conta com 1200 moradias de interesse social, construídas pelo Governo do Estado e, segundo Paulo, é necessário execução dessa obra para solucionar de escoamento de águas pluviais, “o que seria de significativa importância, pois resolveria os problemas decorrentes dos escoamentos não direcionados de águas pluviais, alagamentos pontuais verificados, identificação dos níveis de lençóis freáticos para mapeamento e eliminação de minadouros existentes na área”, citou no ofício.

 

A drenagem de águas pluviais, conforme o Chefe do Executivo corumbaense, é de extrema importância e vai contribuir para a implantação futura de um projeto de pavimentação viária, resolvendo-se, assim, parcialmente, as circunstâncias, ainda ausentes, de infraestrutura local.

 

Paulo Duarte lembra que a implantação da drenagem no residencial, “contribuirá com o bem-estar dos moradores e somará aos benefícios de melhoramentos na infraestrutura que serão realizados pelo município”, completou.