Prefeitura leva formação continuada para escolas localizadas na zona rural

Marcada para esta sexta-feira, 11 de abril, mais uma etapa da formação em polos que vem sendo desenvolvida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Dessa vez, a ação vai atender as escolas da Zona Rural e o encontro acontece na Escola Municipal Rural Eutrópia Gomes Pedroso, no assentamento Tamarineiro, atendendo também as unidades do Monte Azul (Taquaral), Carlos Cárcano (Urucum), Luiz de Albuquerque (Distrito de Albuquerque), Porto Esperança (Porto Esperança) e Paiolzinho (assentamento Paiolzinho).

 

A Formação em Polos está permitindo capacitar aproximadamente 1.100 servidores administrativos e docentes que atuam nas unidades da Rede Municipal de Ensino, com conteúdos específicos de sua área de atuação.

 

Estas capacitações abrangem diretores, coordenadores pedagógicos, professores, secretários, técnicos administrativos, auxiliares de apoio educacional, auxiliares de disciplina, agentes de merenda e auxiliares de merendeira.

 

O encontro visa oportunizar proposições de estratégias, a fim de fortalecer as políticas públicas para a educação municipal. Os assessores técnicos pedagógicos da Secretaria de Educação estão conduzindo os trabalhos por meio de oficinas, nas quais, entre outras ações de forma participativa e solidária, é estabelecida uma troca de experiências entre os servidores, firmando-se compromissos na perspectiva de aprimorar ainda mais a gestão do ensino na rede pública do município.

 

Os encontros em polo estão voltados para o estudo e readequação das Diretrizes Curriculares Municipais que desde 2007 não passam por nenhuma atualização.

 

Após o Tamarineiro, a formação chega ao polo 3, no dia 24, e terá como sede a Escola Fernando de Barros, com as participações das equipes do Delcídio do Amaral, Barão do Rio Branco, CEI Ana Gonçalves, CEI Estrelinha Verde e CEI Inocência Cambará.

 

O polo 4 receberá capacitação no dia 28 de abril, na Escola Cássio Leite de Barros. Participam também as escolas José de Souza Damy, Clio Proença, Almirante Tamandaré e CEI Hélia Reis.

 

A primeira formação aconteceu no dia 31 de março na Escola Pedro Paulo de Medeiros, com participação das escolas Tilma Fernandes, Cyríaco Félix de Toledo, Luiz Feitosa e Centro de Educação Infantil Rosa Josetti.

 

O segundo encontro reuniu os integrantes do polo 2 e aconteceu na Escola Djalma de Sampaio Brasil, no dia 07 de abril, e reuniu as unidades Ângela Perez, Izabel Corrêa, CAIC, Rachid Bardauil e CEI Maria Benvinda.

 

Também no dia 07 teve o encontro do polo EJA na Escola Barão do Rio Branco, com presenças das unidades do Izabel Corrêa, Clio Proença, Pedro Paulo, José de Souza Damy, Paiolzinho e Luiz de Albuquerque.