Prefeitura leva ação Corumbá Sempre Bela para o bairro Centro América

A sétima edição do programa Corumbá Sempre Bela está atendendo os moradores do bairro Centro América. Mais de 60 profissionais da Prefeitura e da Unipav realizam, desde a última quarta-feira, 23 de abril, trabalhos de poda, capina, roçada, patrolamento e recuperação das ruas e alamedas do bairro.

 

“Vamos limpar e embelezar todo o Centro América. Estamos concluindo nesta quinta-feira as frentes de capina, roçada e pintura dos meios-fios e amanhã iniciamos a coleta dos galhos e demais materiais retirados das casas”, explicou o superintendente de Serviços Públicos do Município, Willian Zimi, lembrando que entulhos de construções não serão recolhidos.

 

O trabalho integra funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, da Secretaria de Saúde e da Fundação do Meio Ambiente, que promovem a conscientização dos moradores. “Os agentes de saúde, de vigilância sanitária, endemias e ambientais percorreram casa por casa e conversaram com os moradores”, continuou Zimi.

 

A ideia é evitar que o lixo volte a ser acumulado nas ruas e nos terrenos baldios da região. “O caminhão do lixo passa aqui três vezes por semana, mas às vezes parece que nem passou. Os garis acabam de recolher os sacos e já tem gente que joga seu lixo na rua”, contou a senhora Durvalina Lima, de 70 anos.

 

“A Prefeitura sempre limpa as ruas e os terrenos dessa área, mas nunca tinha visto tanta gente junta trabalhando aqui. É uma alegria ver todo esse empenho com nosso bairro”, comentou a aposentada. Assim como dona Durvalina, a vizinha e amiga Isabel Modolon de Oliveira, 60 anos, elogiou a iniciativa, mas também cobrou empenho dos demais moradores da localidade.

 

“A Prefeitura está fazendo sua parte limpando e arrumando as ruas, mas o povo aqui não tem colaborado muito”, lamentou. Um pouco mais otimista depois do mutirão de limpeza, a dona de casa espera continuar vendo o local que ama bonito e conservado por um bom tempo. “É daqui que eu gosto e não saio do jeito nenhum. Pra mim, é o melhor bairro de Corumbá”, completou Isabel.

 

O programa Corumbá Sempre Bela continua no Centro América até o final da manhã do sábado, dia 26, mas o trabalho de recuperação das vias e alamedas prossegue na semana que vem. Todas as ruas que ainda não receberam pavimentação asfaltica foram limpas e patroladas, garantindo um pouco mais de conforto para os moradores da comunidade.