Prefeitura convoca candidatos a vagas nas escolas das águas para entrevista

A Prefeitura está convocando para entrevista técnica os 32 candidatos a vagas de Agente de Apoio Escolar para atender escolas ribeirinhas localizadas em regiões de difícil acesso. Estão sendo disponibilizadas 11 vagas por meio de um processo seletivo simplificado que está sendo realizado pela Escola de Governo de Corumbá.

 

As entrevistas começam na sexta-feira, 25, e se estendem até o dia 29, terça-feira da próxima semana, nas próprias escolas onde os candidatos estão inscritos. O processo seletivo simplificado atende necessidades imediatas da Secretaria de Educação.

 

As vagas são para a Escola Municipal Rural Polo Porto Esperança, nas extensões de Sebastião Rolon, no Bracinho (Rio Taquari), duas; Nazaré, na Colônia Cedo (Rio Taquari), duas; na Santa Aurélia, colônia São Domingos (Tsquari), uma; São Lourenço (Rio Paraguai), duas; uma na Escola Polo Porto Esperança, no Distrito de Porto Esperança (Rio Paraguai); duas na Extensão Paraguai Mirim, na Ilha verde (Rio Paraguai), e uma vaga na Escola Municipal Ludovina Porto Carrero, em Forte Coimbra (Rio Paraguai).

 

A Extensão São Lourenço, na região barra do São Lourenço com o Rio Paraguai, foi a que teve maior procura, nove candidatos, seguido da Escola Municipal Ludovina Porto Carrero, em Forte Coimbra, com sete.

 

A Egov informa que os candidatos devem se apresentar com 15 minutos de antecedência e a entrevista será por ordem de chegada. Para o dia 25 estão sendo convocados Daniete Soares Vieira e Laureci Conceição Eloy das Neves, na Extensão Nazaré; Joana Constantina de Arruda e Ornélia Pessoa, na Extensão Santa Aurélia; Alexandre Marques de Oliveira, Cristina Rodas Franco, Joana Batista Gomes, José Catarino de Souza, Leonida Aires de Souza, Rogério Marques da Silva, Rosano Iris de Jesus, Wanderley Aires de Souza e Wilma Cristina Rodrigues Amorim, na Extensão São Lourenço; Ivan Lopes Nascimento, Neirce Gonçalves, Nilde Gomes de Oliveira e Elizabeth Pereira Candia, na Extensão Sebastião Rolon; Ivaniza Santos da Silva, Josiane da Silva, Jenifer Soares Gomes, Jorciléia Burgos dos Santos, Carmo Luiz Paiva, Romário Leal dos Santos e Flávia Freitas Bastos, na Escola Municipal Ludovina Porto Carrero. As entrevistas serão das 09 às 11 horas.

 

Para o dia 28, segunda, estão convocados Ângela da Cunha Vera, José Domingos Benites, Ruth Pereira dos Santos e Vania da Silva e Silva, na escola de Porto Esperança, no período das 11h30 às 13 horas. Já no dia 29, as entrevistas serão com os candidatos da Extensão do Paraguai Mirim: Benedita da Silva, Eliseu da Silva, Iedir da Silva e Rosinéia Silva de Moraes, na própria instituição de ensino.

 

Os agentes de Apoio Escolar I contam com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Serão responsáveis pela limpeza, higiene, conservação, manutenção do prédio escolar e de suas instalações, equipamentos e materiais, bem como preparação e distribuição das refeições aos alunos. O salário base é de R$: 747,31.